(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Segundona: Campeonato define os 10 clubes participantes

Esportes Comentários 30 de novembro de 2012

A Anapolina,começa em maio do ano que vem a campanha para retornar à elite do futebol goiano a partir de 2014


A Federação Goiana de Futebol confirmou os 10 clubes que irão participar, na temporada de 2013, da Divisão de Acesso, ou seja, da Segundona do Campeonato Goiano, que terá a Anapolina tentando voltar à elite do futebol regional.
A partir deste ano de 2012, com 10 times integrantes, o certame, a cada ano terá uma modificação de 40% de seus participantes, em função do acesso do campeão e do vice-campeão ao Goianão e do rebaixamento dos dois últimos colocados à 3ª Divisão no ano seguinte.
Com o encerramento da 3ª. Divisão/2012, subiram para a Divisão de Acesso o Caldas Novas (campeão) e o Umuarama (vice-campeão). Saem Anápolis e Grêmio Anápolis, que se sagraram-se campeão e vice-campeão, respectivamente, da Segunda e vão disputar na Série A. Morrinhos e Anapolina, foram rebaixados e estão entre os 10 clubes da Divisão de Acesso.
Os 10 clubes, portanto, que estão disputarão a Segundona no ano que vem, são: Morrinhos, Anapolina, Santa Helena, Mineiros, Trindade, Goiânia, Iporá, Aparecida, Caldas Novas e Umuarama.
Geograficamente falando são 4 times da Capital e Grande Goiânia (Goiânia, Aparecida, Trindade e Anapolina), 2 do sul do Estado (Morrinhos e Caldas Novas), 2 do sudoeste (Santa Helena e Mineiros) e 2 da cidade de Iporá (Iporá e Umuarama) no oeste goiano.
De acordo com a fórmula vigente, o Campeonato de 2013 terá o mesmo sistema de disputa deste ano de 2012, que é a fórmula adotada no Goianão desde 2010: na 1ª Fase, os 10 times participantes jogam entre sí em turno e returno, classificando-se os 4 primeiros colocados para a Fase Semifinal enquanto os dois últimos colocados são rebaixados para a 3ª Divisão de 2014; a seguir, duas semifinais (1º x 4º e 2º x 3º) em ida e volta, quando serão conhecidos os dois novos integrantes do Goianão/2014 e a Fase Final, em ida e volta, para se conhecer o campeão da competição.
Pelo Calendário da FGF para 2013, o Conselho Técnico está marcado para o dia 20 de fevereiro (quarta-feira) às 14:00 horas e o Campeonato começa no domingo, dia 26 de maio, estendendo-se até o domingo, dia 25 de agosto.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Esportes

Grêmio e Novo Horizonte brigam pela segunda vaga na decisão

20/07/2017

O Grêmio Anápolis tem grandes chances de ser o segundo classificado à fase Semifinal do Campeonato Goiano da Divisão de A...

Rubra quer decidir o título em casa

20/07/2017

A Rubra deu um susto em sua torcida, ao perder a invencibilidade no Campeonato Goiano da Divisão de Acesso na derrota por 1x...

Reup´s Clube comemora título goiano do futsal feminino

13/07/2017

A Associação Esportiva Reup´s Club comemora a conquista o título da Copa Goiás de Futsal-Sub 17 Feminino. As partidas fi...

Grêmio Anápolis quer a terceira vitória seguida na Divisão de Acesso

13/07/2017

O Técnico Edson Júnior deu um novo padrão tático à equipe do Grêmio Anápolis, que conquistou duas vitórias importante...