(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Secretário Municipal de Saúde faz “raio-x” nas unidades ligadas ao setor

Saúde Comentários 17 de janeiro de 2019

Objetivo é levantar problemas pontuais e resolver as demandas de cada região


Avaliar de perto a realidade de cada uma das unidades da rede municipal e fiscalizar a prestação de serviços ao cidadão. Estes são os objetivos do secretário de Saúde, Lucas Leite, nas visitas que realiza desde a semana passada. “Estamos conversando com profissionais e pacientes para verificar as carências de cada local e resolver as demandas”, disse.
Na última segunda-feira, 14, ele esteve nas unidades do Calixtolândia e do João Luiz de Oliveira, acompanhado do coordenador técnico da Diretoria de Atenção Básica, Leonardo Driessen. Lucas Leite vistoriou o funcionamento de todos os departamentos, conferiu materiais, instalações e conversou com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, odontólogos, agentes comunitários e também com a população.
Outra ação foi a elaboração de um questionário realizado durante as visitas, contendo todas as informações necessárias para o bom funcionamento da rede de Atenção Básica. “Com esse questionário é possível verificar as principais demandas e carências, além de mapear a situação de cada unidade”, explicou o secretário. Também é possível verificar a abrangência de cobertura das equipes da Estratégia de Saúde da Família e fazer diagnósticos de atendimento.
“Para os profissionais, é uma oportunidade de relatar as vivências de cada dia”, destacou a odontóloga Aline Braga, da unidade do João Luiz de Oliveira. E a população também aprovou a iniciativa. A dona de casa Luziete Ferreira, moradora do Bairro Calixtolândia, foi vacinar o filho e aproveitou para falar sobre as melhorias que espera. “´É muito bom sermos ouvidos”, frisou.
In loco
Desde a semana passada, o secretário realiza as visitas sem agendamento. Além dos postos do Calixtolândia e João Luiz de Oliveira, Lucas Leite, acompanhado de diretores e coordenação técnica, já esteve nas unidades dos bairros Boa Vista, Santa Isabel e Vila Esperança, e no Complexo Regulador e Ambulatorial.


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Saúde

Rede pública em Goiás oferecerá cirurgias cardíacas para crianças

17/04/2019

Nos próximos meses, a rede pública de saúde em Goiás passará também a oferecer cirurgias cardíacas para crianças. A g...

Saúde orienta gestantes a se vacinarem contra a gripe. Cobertura ainda é baixa

17/04/2019

O primeiro grupo prioritário para vacinação contra a gripe, que começou no último dia 10 de abril, destinado às gestant...

Acidente com vítimas é simulado para apresentação do serviço aeromédico

17/04/2019

Um acidente ocorrido na manhã desta terça-feira, 16/04, na esquina da Praça “Augusto César Alencar” (Cessé), Bairro ...

Vacinação contra a gripe influenza começou e termina no fim de maio

13/04/2019

Começou nesta quinta-feira, 11/04, a campanha de vacinação contra a gripe em Anápolis, para os grupos prioritários. A me...