(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Secretário Estadual de Planejamento participa de encontro com empresários

Geral Comentários 18 de outubro de 2013

Reunião foi organizada pela Associação Comercial e Industrial de Anápolis


O Secretário de estado do Planejamento, Giuseppe Vecci, vários de seus assessores e outros membros daquela pasta participaram da reunião ordinária de diretoria na Associação Comercial e Industrial de Anápolis na quarta-feira, 16. O encontro serviu para a discussão de diversos temas, dentre eles os investimentos que o Governo Estadual realiza na região de Anápolis, mas se estendeu para outros fatos relacionados à Administração Estadual. O Secretário relatou, pormenorizadamente, tudo o que se faz na atualidade em termos de obras físicas e sociais e garantiu que, até o final do Governo Marconi Perillo, todos os compromissos assumidos com Anápolis estarão sendo resgatados.
De acordo com Giuseppe Vecci, a prova disso é que estão em fase bem adiantada as obras do Aeroporto de Cargas, o único na região central do Brasil e que vai servir de parâmetro para a nova fase de desenvolvimento de Goiás. “Este aeroporto, quando estiver em atividade, e esperamos que isto ocorra até meados do próximo ano (2014), vai ser o ponto de partida para uma inigualável arrancada do progresso socioeconômico de todo o Estado”, justificou o Secretário.
O titular do Planejamento Estadual discorreu, ainda, sobre a construção do Centro de Convenções, cujas obras, também, se acham em franco desenvolvimento, assegurando que não haverá qualquer problema de continuidade, tendo em vista que os recursos para o serviço já foram alocados e que o projeto vai ser concluído dentro do prazo estipulado.
Outro assunto abordado pelo Secretário foi a disposição do Governo em manter parcerias com prefeituras, principalmente com a de Anápolis, para a oferta de novos e importantes projetos de benefício comunitário. Ele acrescentou que o diálogo está mantido e que o povo de Anápolis vai ganhar muito com isso.
Plataforma Multimodal
Um dos assuntos mais abordados durante a presença do Secretário do Planejamento, Giuseppe Vecci em Anápolis, durante a reunião Ordinária de Diretoria da ACIA, na noite de quarta-feira, 16, foi a ativação da Plataforma Logística Multimodal, que ocupa uma faixa de terras anexa ao Distrito Agro Industrial. De acordo com o Secretário, a Plataforma está pronta para se operada e que depende, somente, da definição sobre sua gestão, o que deve ocorrer em curto espaço de tempo.
Vecci assegurou que existem vários grupos interessados na exploração da Plataforma, inclusive, alguns multinacionais. “Isto significa e prova que o projeto é bom, é rentável e que vai dar uma nova dinâmica à economia de Goiás”, justificou o Secretário.
O Presidente da ACIA, empresário Luiz Medeiros Pinto, disse que este resgate significa uma nova fase no desenvolvimento de Anápolis e que o empresariado anapolino está confiante de que o cronograma de obras seja concluído dentro do previsto. Para Luiz Medeiros, a ativação da Plataforma Logística Multimodal vai permitir, dentre outras coisas, que seja implantado um posto de distribuição dos produtos fabricados na Zona Franca de Manaus
Outras opiniões
Presente à Reunião Ordinária de Diretoria na Associação Comercial e Industrial de Anápolis na noite de quarta-feira, 16, o Presidente da FACIEG (Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuárias de Goiás), empresário Ubiratan da Silva Lopes, disse que Anápolis caminha, a passos largos, para ser o maior centro produtor e distribuidor de bens e serviços de todo o Centro Oeste Brasileiro.
Outro que analisou como positiva a presença do secretário do Planejamento Giuseppe Vecci em Anápolis foi o Vice Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás, Wilson de Oliveira, que, a exemplo de Ubiratan da Silva Lopes, também, já foi Presidente da ACIA. Para Wilson Oliveira, “a Plataforma Multimodal, o Aeroporto de Cargas e o Centro de Convenções significam avanços impressionantes e futuristas, colocando Anápolis entre os municípios mais prósperos de todo o Brasil”.

Autor(a): Nilton Pereira

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Prefeitura quer novas regras para a exploração do serviço funerário

27/04/2017

A Prefeitura de Anápolis vai criar novas regras para a exploração do serviço funerário. As atuais são consideradas obso...

Membros do Conselho da Juventude empossados em concorrida solenidade

27/04/2017

Aconteceu na manhã da última terça-feira, 25, no miniauditório da Prefeitura de Anápolis, a posse dos membros do Conselh...

Município quita dívidas trabalhistas de ex-servidores comissionados

19/04/2017

A Prefeitura de Anápolis começa a quitar dívidas trabalhistas do município, que estão pendentes desde 2011, para ex-serv...

Ovos de chocolate com diferenças salgadas, aponta pesquisa do Procon

12/04/2017

O Procon de Anápolis divulgou a pesquisa sobre os preços de produtos para a páscoa- ovos de chocolate e caixas de bombons....