(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Saúde realiza Dia D contra a Poliomielite

Saúde Comentários 15 de junho de 2012

Além de vacinar as crianças, os adultos também poderão se prevenir contra a febre amarela


A Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado,16, o Dia “D” da Vacinação contra a Poliomielite. Na ocasião, também serão intensificadas as vacinas contra a Febre Amarela. As ações acontecem na Praça Americano do Brasil, a partir das 8 horas e se estenderão até às 17 horas.
Na oportunidade, serão montados mais de 80 postos que terão as vacinas disponíveis. A campanha que acontece até o dia 6 de julho, tem como objetivo imunizar contra o vírus da Poliomielite, as crianças a menores de cinco anos. Após o Dia “D”, os atendimentos de imunização serão realizados nos postos de saúde do Município.
De acordo com a coordenadora de imunização, Marly Malta, a meta é vacinar mais de 23 mil crianças. “Os pais, ou responsáveis, devem levar as crianças aos postos com o cartão de vacina para que possamos evitar a reprodução do vírus, que já está erradicado no Brasil há mais de 20 anos. A vacina é via oral e não dói nada”, disse.
Para que tudo transcorra da melhor forma possível, a Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta terça feira, 12, das 8 às 17 horas, no Miniauditório do Centro Administrativo, uma capacitação para os profissionais da saúde que irão trabalhar na campanha de vacinação.

Febre Amarela
Todas as pessoas que foram imunizadas há mais de dez anos ou ainda não receberam uma dose também devem procurar os postos para receber a vacina contra a Febre Amarela. “É importante que as pessoas levem a carteira de vacinação. Caso não a tenha, deve procurar a unidade de saúde e solicitar”, explica Marly Malta. A vacinação é obrigatória para todos que residem em áreas endêmicas, viajantes internacionais e de regiões endêmicas e principalmente os que visitam áreas de matas.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Saúde

Dengue registra mais baixas em notificações e sem casos de óbitos

19/07/2018

Uma boa notícia para a saúde pública: nos seis primeiros meses deste ano, nenhum óbito de dengue e suas complicações fo...

Anápolis precisa ampliar a sua estrutura hospitalar

18/07/2018

Além do Hospital de Urgências “Dr. Henrique Santillo”, Anápolis conta com outras seis unidades hospitalares, entre pú...

Maior conscientização sobre o SAMU pode salvar vidas

18/07/2018

Prestar atendimento pré-hospitalar de urgência e com excelência à população o mais rápido possível. Essa é a missão...

Pessoas especiais têm serviços odontológicos ampliados

18/07/2018

A cadeira de dentista já foi um problema na vida de Maria Beatriz Santos, oito anos. A menina, que tem Síndrome de Down, re...