A Secretaria Municipal de Saúde realiza, nos dias 15 e 16 de setembro, a 1ª Olimpíada Regional do Samu. O objetivo da ação é avaliar o desempenho das equipes e selecionar aquela que irá representar toda a Regional Pirineus na próxima Olimpíada Nacional do SAMU que acontece em Brasília.
A competição será realizada no período vespertino, no campo de futebol da UniEvangélica e será composta por provas práticas de salvamento e socorro simulando situações rotineiras enfrentadas pelos profissionais. As provas serão avaliadas por um júri a ser indicado pela coordenação do SAMU em Anápolis e com premiação para 1º, 2º e 3º lugares. Além disso, o primeiro colocado será o representante oficial da regional em competições de âmbito nacional, pelo período de um ano.
As equipes serão compostas por um condutor, um técnico em enfermagem e um enfermeiro, sendo que a vaga de enfermeiro pode ser ocupada por um médico ou outro técnico de enfermagem. Os participantes deverão estar devidamente paramentados, com equipamentos de proteção individual, podendo ser desclassificado, caso não observe tal critério. Já os equipamentos permanentes como VTRs, macas e pranchas, necessários nas provas, serão fornecidos pelo SAMU.
O evento contará com a participação da Base do órgão em Anápolis, responsável por toda a Regional Pirineus, e ainda as bases descentralizadas compostas por Abadiânia, Padre Bernardo, Pirenópolis e Alexânia.
Comentários
Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.