(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

SAMU recebe três novas viaturas para o reforço de sua frota

Saúde Comentários 18 de junho de 2018

Pela primeira vez, o município terá viaturas de reserva técnica


A Prefeitura de Anápolis recebeu do Ministério da Saúde, na na última terça-feira,12, três novas ambulâncias para renovação da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As novas viaturas são mais modernas e chegaram para substituir as antigas que, agora, vão compor a reserva técnica, uma novidade no Samu de Anápolis. A coordenadora do serviço, Eliane Bento, explicou que, se um dos veículos precisar de manutenção, o trabalho não será prejudicado.
Durante o evento, ela ainda parabenizou a Prefeitura de Anápolis pela iniciativa de providenciar a nova frota para a equipe. “Esse trabalho funciona como uma engrenagem. Se o Poder Público não tivesse feito a sua parte, com certeza não estaríamos aqui hoje comemorando essa conquista. Essas ambulâncias são fundamentais para o conforto e segurança da população e dos profissionais”, afirmou.
As novas ambulâncias podem ser utilizadas tanto para suporte básico - que atende casos de menor complexidade - como suporte avançado - conhecida como UTI Móvel, que presta socorro a pacientes com risco de morte. “O Ministério da Saúde dá essa liberdade de escolha ao município, conforme a necessidade. Portanto, duas das novas ambulâncias serão usadas no suporte avançado e uma no básico”, explicou a coordenadora.
“Teremos uma tranquilidade a mais para trabalhar”, reforçou o prefeito Roberto Naves ao anunciar que já está em fase final de compra uma nova Central de Telefonia para o Samu. “Da última vez que estive aqui recebi a demanda da reforma deste prédio e, na próxima semana, receberei o advogado que representa o grupo responsável por esta área, para que possamos tratar dessas questões”, contou.
Até então, a frota do Samu em Anápolis contava com apenas duas ambulâncias de suporte avançado e quatro de suporte básico, além de duas motolâncias. A estrutura a sede é composta por uma Central de Regulação, na Avenida JK, e o posto de atendimento, na Vila Jaiara.
A Central de Regulação atende aos municípios que compõem a Regional Pireneus. Além de Anápolis, fazem parte Alexânia, Abadiânia, Campo Limpo, Gameleira, Goianápolis, Terezópolis de Goiás, Cocalzinho, Pirenópolis, Corumbá de Goiás, Padre Bernardo e Mimoso de Goiás. Na região, são quase 490 mil habitantes amparados pelo Samu 192.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Saúde

Combate à “farra” dos cartões do SUS

17/01/2019

O Prefeito Roberto Naves anunciou que deverá enviar uma equipe técnica para conhecer o modelo de gestão de uma espécie de...

Secretário Municipal de Saúde faz “raio-x” nas unidades ligadas ao setor

17/01/2019

Avaliar de perto a realidade de cada uma das unidades da rede municipal e fiscalizar a prestação de serviços ao cidadão. ...

Crise na Saúde - Municípios estão em dificuldades sem os repasses do Estado

10/01/2019

De acordo com o Atlas da Eficiência da Educação (versão 2018) em Goiás, a gestão da educação em 213 municípios (93% ...

Verba para equipamentos na odontologia municipal

10/01/2019

Devido ao trabalho executado na área de saúde bucal, inclusive com a criação de 12 novas equipes em dois anos, a Prefeitu...