(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Samu recebe duas novas ambulâncias

Saúde Comentários 14 de dezembro de 2012

Unidade de Anápolis atende, através da Central de Regulação, mais 11 municípios circunvizinhos


A Secretaria Municipal de Saúde entregou na última quarta-feira, 12, duas novas ambulâncias ao Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) de Anápolis. Na oportunidade, o prefeito Antônio Gomide foi homenageado com uma placa de agradecimento pelos funcionários do Samu.
A solenidade de entrega das ambulâncias ainda contou com as presenças do secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos Teixeira, do chefe de gabinete da Secretaria, Marcelo Daher, do coordenador médico do Samu, Rogério Barbosa Lourenço, do subcomandante do Corpo de Bombeiros, Dewislon Adelino Mateus, do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Marcelo Rodrigues, entre outros.
As novas ambulâncias, uma de suporte básico - que atende casos de menor complexidade - e uma de suporte avançado - conhecida como UTI móvel e presta socorro a pacientes com risco de morte - são mais modernas e substituirão as viaturas antigas. O objetivo é melhorar ainda mais as condições de trabalho das equipes que trabalham com regastes.
Para o subcomandante do Corpo de Bombeiros, as novas ambulâncias são tão importantes para o Corpo de Bombeiros quanto para o Samu, que trabalham em conjunto para salvar vidas. “Queremos que a população seja bem atendida e essa gestão tem feito investimentos e esforços que são fundamentais para um atendimento rápido e de qualidade”, disse.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos Teixeira, o número de ambulâncias que o Samu de Anápolis dispõe está acima do que é preconizado. O Ministério da Saúde recomenda que os municípios tenham uma ambulância de suporte básico para cada 100 mil habitantes e uma de suporte avançado para cada 400 mil. “Hoje nós temos quatro ambulâncias de suporte básico, duas ambulâncias de suporte avançado e duas motolâncias, garantindo maior qualidade e agilidade no atendimento”, destacou.
O prefeito Antônio Gomide pontuou os investimentos feitos pela atual gestão no Samu e ressaltou que as melhorias não cessam aqui. “Nós superamos as dificuldades e desenvolvemos nosso trabalho para salvar vidas”, afirmou.

Investimentos
A atual administração investiu em uma nova sede para o Samu, na Avenida JK, melhorando o atendimento e adequando os serviços prestados. A Central de Regulação atende 11 municípios, além de Anápolis: Alexânia, Abadiânia, Campo Limpo, Gameleira, Goianápolis, Teresópolis de Goiás, Cocalzinho, Pirenópolis, Corumbá de Goiás, Padre Bernardo e Mimoso de Goiás. São quase 500 mil habitantes na região amparados pelo Samu de Anápolis.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Saúde

Mudanças no programa Farmácia Popular preocupam vereadores

22/06/2017

O Vereador Antônio Gomide (PT) falou na tribuna, na última segunda-feira, 19, sobre o possível fechamento da Farmácia Pop...

Município anuncia importantes reformulações na área da saúde

15/06/2017

Uma das áreas mais sensíveis da Administração, a pasta da Saúde, tem desafios que extrapolam os limites do Município. P...

Anvisa ouve reivindicações dos laboratórios goianos

15/06/2017

Anápolis recebeu, no último dia 09, a presença do médico sanitarista e epidemiologista, Jarbas Barbosa da Silva Júnior, ...

Projeto atende a quase 800 pacientes que estavam na fila

26/05/2017

Há dois anos, a auxiliar de limpeza, Lídia dos Reis, 38, sentia fortes dores de vesícula. As pedras acumuladas no órgão ...