(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

SAMU: Nova base de operaçõesvai atender região norte de Anápolis

Saúde Comentários 01 de julho de 2016

Unidade descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência está lozalizado em frente ao Sesi da Vila Jaiara


Após uma avaliação das estatísticas de ocorrências atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU ) de Anápolis, viu-se a necessidade de montar mais uma base da rede na região norte da cidade. Sua principal função é dar apoio à atual, localizada na Avenida JK, região sul da cidade. A inauguração desta Base Descentralizada do SAMU 192 aconteceu na última terça-feira, 28, na Praça Castro Alves, Jardim Alexandrina, em frente ao Sesi da Vila Jaiara.
Os estudos realizados pela equipe administrativa do SAMU 192 Anápolis apontaram que havia mais agilidade nos atendimentos da região sul. Para atender ocorrências da região norte, as viaturas precisavam atravessar toda a cidade. O objetivo, agora, é que a partir da próxima semana, o tempo resposta do socorro seja semelhante, independente do endereço da ocorrência.
A ideia é que quem necessite de um atendimento de urgência precise esperar menos. Além de diminuir o sofrimento do paciente, a medida também pode ajudar a diminuir casos de sequelas e óbitos, explica o secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos Teixeira.
Na nova base ficarão disponíveis duas viaturas de suporte básico e, para cada uma, um condutor e um técnico de enfermagem. As unidades de suporte avançado continuam na sede da Avenida JK, além de mais duas de suporte básico, porque atendem toda a Regional Pirineus e sua localização é estratégica. Já as motolâncias poderão ser remanejadas de acordo com a frequência de chamados do dia.
O Samu atende, em média, três mil chamados por mês. Trata-se de um dos serviços mais importantes da rede municipal de saúde, lembra o secretário municipal de saúde, Luiz Carlos Teixeira. “Muitas vidas são salvas pelo SAMU e queremos melhorar a qualidade do atendimento com essa nova base”, afirma.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Saúde

Combate à “farra” dos cartões do SUS

17/01/2019

O Prefeito Roberto Naves anunciou que deverá enviar uma equipe técnica para conhecer o modelo de gestão de uma espécie de...

Secretário Municipal de Saúde faz “raio-x” nas unidades ligadas ao setor

17/01/2019

Avaliar de perto a realidade de cada uma das unidades da rede municipal e fiscalizar a prestação de serviços ao cidadão. ...

Crise na Saúde - Municípios estão em dificuldades sem os repasses do Estado

10/01/2019

De acordo com o Atlas da Eficiência da Educação (versão 2018) em Goiás, a gestão da educação em 213 municípios (93% ...

Verba para equipamentos na odontologia municipal

10/01/2019

Devido ao trabalho executado na área de saúde bucal, inclusive com a criação de 12 novas equipes em dois anos, a Prefeitu...