(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Salão de Arte e Artesanato vai até domingo

Cultura Comentários 21 de maro de 2014

Evento acontece na Praça Dom Emanuel, com a participação de cerca de 60 expositores


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico abriu na última quarta-feira,19, a programação do 1º Salão de Negócios dos Empreendedores de Arte e Artesanato do programa Anápolis Acredita, que vai até domingo,23. A feira se constitui em um centro de exposição e comercialização de produtos criados e elaborados por artesãos anapolinos autônomos, que fazem parte do programa de incentivo ao crédito desenvolvido pela atual administração, desde 2009. O evento será das 16 às 23 horas, na Praça Dom Emanuel, no Bairro Jundiaí.
O objetivo principal do Salão de Negócios dos Empreendedores de Arte e Artesanato é a promoção e a comercialização dos produtos de 60 expositores. A data de realização foi escolhida em homenagem ao dia Nacional do Artesão, comemorado em 29 de março. O evento ainda contará com minicursos e oficinas de arte e artesanato gratuitas, praça de gastronomia e apresentações musicais.
A exposição promoverá um engrandecimento comercial dos artesãos, possibilitando a abertura de grandes negócios. E ainda proporcionará a estes artistas e ao público participante, uma troca de experiências e a valorização do setor comercial e cultural local.

O programa
Diante da necessidade de alternativas para facilitar o acesso ao crédito às micro e pequenas empresas, formais e informais, que tem dificuldades de obter crédito no sistema bancário tradicional, a Prefeitura de Anápolis criou em 2009 o programa Anápolis Acredita. Desde então, mais de oito mil empreendedores já saíram da informalidade.
O programa contempla ações que facilitam o crédito para pessoas físicas e jurídicas que desejam montar ou ampliar seus negócios. É feita uma análise sócio-econômica do cidadão onde se avalia sua capacidade e potencialidade. Esta análise é feita pelos agentes de crédito que são treinados para identificar e acompanhar os empreendedores, orientando-os quanto aos créditos existentes.
A realização do curso de agentes de crédito é o marco inicial dessa parceria. Eles são orientados para acompanhar os empreendedores durante toda a operação, visando à geração de ocupação e renda e consequentemente a mudança do perfil socioeconômico dos micro e pequenos empreendedores localizados no centro e nos bairros periféricos de Anápolis.
O Anápolis Acredita conta com a parceria do Sebrae, Ceape, Banco do Brasil, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia), Sindicato do Comércio Varejista de Anápolis (Sincovan), Secretaria Estadual de Indústria e Comércio, GoiásFomento, Federação das Indústrias do Estado de Goiàs (Fieg) e Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg).

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cultura

Uma geladeira cheia de letras e histórias

20/09/2018

Quem passa pelo Terminal Urbano já deve ter visto uma geladeira cheia de livros e revistas. A “Biblioteca Livre”, como ...

Influenciadores digitais impactam os jovens

20/09/2018

Os influenciadores estão em segundo lugar no poder de tomada de decisão na compra de um produto, perdendo apenas para amigo...

Feira literária chega com mais novidades

20/09/2018

Iniciada na quinta-feira, 20, vai até sábado, 22, a terceira edição da Feira Literária de Anápolis (3ª FLANA). Trata-s...

Joanápolis recebe o projeto Gira Cultura

14/09/2018

O projeto Anápolis Gira Cultura tem a sua segunda edição no distrito anapolino de Joanápolis neste sábado, 15, a partir ...