(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

“Saberemos mudar o Brasil ao lado de Bolsonaro”, diz Caiado

Política Comentários 13 de dezembro de 2018

Partido do Governador eleito de Goiás decide, até o iníco de 2019, a respeito de um apoio formal ao novo Presidente da República


O líder do Democratas no Senado e governador eleito de Goiás, Ronaldo Caiado, destacou, na quarta-feira, 12, a importância de uma parceria entre o partido e o governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL-RJ). Durante reunião das bancadas democratas na Câmara e Senado com Bolsonaro no gabinete do governo de transição, Caiado falou sobre a convergência das pautas da legenda com as defendidas pelo presidente.
O governador eleito afirmou que diante de um momento desafiador o partido saberá concretizar as mudanças que a sociedade tanto pede e colocou o governo de Goiás à disposição do governo federal. O presidente do partido e prefeito de Salvador, ACM Neto, declarou que até o início de 2019, o Democratas terá reunião da Executiva nacional para decidir sobre posição do partido a respeito de um apoio formal ao governo Bolsonaro. O presidente democrata disse que a legenda está preparada para trabalhar ao lado daqueles que querem transformar o Brasil.
“O Democratas tem uma noção clara do momento político que nós estamos vivendo. Vossa excelência (presidente Bolsonaro) tem a capacidade de fazer chegar sua mensagem a todos os brasileiros e nós não podemos perder essa oportunidade. Nós temos que saber vocalizar esse sentimento das mudanças necessárias com a sua voz, sua presença pelo Brasil afora, mostrando a nossa responsabilidade, nosso compromisso com a ética, com a eficiência e os resultados para o povo brasileiro. Esta bandeira é nossa. É sua. É do Democratas. Nós saberemos mudar o Brasil”, afirmou na reunião, Ronaldo Caiado.
Caiado enfatizou a qualificação dos quadros do partido e falou sobre a capacidade da legenda de enfrentar grandes dificuldades. “Vossa Excelência (presidente Bolsonaro) terá junto ao Democratas as pessoas qualificadas, bons debatedores, pessoas que querem exatamente o que vossa excelência colocou aqui e que será levado adiante. Vossa excelência (presidente Bolsonaro) pode ter comandado infantaria, mas o Democratas é mais forte do que muitas delas porque saberemos fazer com que o peso das ideias, que são fortes neste momento, nós não vamos perder essa oportunidade. Nós não entramos de meio corpo; não pisamos em duas canoas. Nós só temos um lado. Pode saber que você (presidente Bolsonaro) terá um grupo de parlamentares que vai honrar essa mudança no país”, acrescentou Caiado.
O governador eleito fez questão de mencionar a proximidade da pauta defendida pelo partido durante muitos anos com a colocada nesse momento por Bolsonaro. E ressaltou a parceria que irá firmar entre o governo de Goiás e a gestão de Bolsonaro.
“Todos nós sabemos que esta pauta tem tudo a ver com tudo aquilo que nós defendemos durante todos os anos, enfrentando com uma coragem ímpar o PT durante 14 anos, na Câmara e no Senado Federal. E pode ter certeza de que vossa excelência (presidente Bolsonaro) terá de aliados os mais competentes e as mais competentes deputadas e senadoras. Governador de estado, vossa excelência pode saber: Goiás é um território que vai saber respaldar também vossa excelência”.
“Temos que estar unidos. Dá para sairmos dessa situação e o mérito será de todos nós. Isso passa pela nossa união com patriotismo e resgate de valores abandonados na última década. Eu acredito no Brasil assim como vocês. Com esse coração verde-amarelo que bate em vocês vamos juntos mudar o destino do Brasil. Não teremos outra oportunidade. Essa é ímpar. Não tenho projeto de poder. Meu projeto é de Brasil. Faço um convite: vamos fazer esse Brasil sorrir de verdade”, destacou Bolsonaro.

“Estamos preparados para dar toda colaboração na construção do futuro do Brasil. Nosso compromisso é com uma agenda que possa, de fato, transformar social, política e economicamente o Brasil. Estamos prontos para trabalhar ao lado do governo, ao lado daqueles que querem transformar o Brasil”, declarou o presidente nacional do Democratas, ACM Neto.


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Política

Deputado Coronel Adailton preside CPI das Universidades

26/04/2019

O deputado estadual Coronel Adailton (PP), foi eleito presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), da Assembleia ...

Projeto prevê estender mandato de prefeitos e vereadores

25/04/2019

O Prefeito Roberto Naves e os 23 vereadores de Anápolis podem ganhar mais dois anos de mandato, assim como os demais prefeit...

Prazo para a regularização de imóveis será ampliado até o final de dezembro

25/04/2019

A Câmara Municipal aprovou, em dois turno de votações, em sessões ordinárias ocorridas na última quarta-feira, 24/04, o...

Projeto prevê proteção dos direitos da pessoa com autismo

17/04/2019

O Deputado Estadual Amilton Filho (SD) apresentou, na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei que institui em Goiás a Políti...