(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Rubra, em crise, enfrenta o lanterna Rio Verde

Esportes Comentários 04 de fevereiro de 2012

Goleada sofrida para o Vila Nova deixou a Xata em situação difícil e a diretoria promete sacudir o time com várias mudanças para reabilitá-lo na competição


A quinta rodada da primeira fase será importante para uma retomada de rumo da Anapolina, que, após a derrota sofrida para o Vila Nova, na última quarta-feira,1º, no Onésimo Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, volta a campo no domingo, em Rio Verde, para enfrentar o time da casa que está na lanterna do certame e, também, precisando se reabilitar na competição.
A goleada sofrida de 4 a 0 fez a Xata cair para a oitava posição na tabela de classificação. Mas, pior do que isso, mostrou um time quase apático em campo. O rival, claro, aproveitou a oportunidade. O vilanovense Patric foi o carrasco da Anapolina, balançou três vezes a rede no primeiro tempo da partida. Com isso, tronou-se o primeiro jogador a marcar três gols numa única partida no Goianão Chevrolet 2012.
O presidente do time, Leandro Ribeiro, lamentou a postura do time e prometeu que a Anapolina será “sacudida” por mudanças. “Não é possível ficar como está”, ponderou, acrescentando que a torcida tem apoiado o time e merece uma resposta à altura.
A crise na Anapolina se dá no início da temporada, dessa forma, há tempo ainda para que o time possa se recuperar. Porém, o cuidado a ser tomado é para que os adversários não fiquem isolados à frente. Assim, no domingo, diante do Rio Verde, a Rubra terá de buscar um resultado positivo. Em caso de uma nova derrota e dependendo dos resultados da rodada e do placar da partida, pode até descer para a faixa de rebaixamento, o que poderia contribuir para um agravamento ainda maior da crise, o que ninguém quer.

Invicto
Enquanto a Anapolina vive um momento de dificuldade, o Goiás, com a vitória diante do Itumbiara, na casa do adversário, é o único time que mantém 100% de aproveitamento no regional. O Itumbiara também se mantinha invicto, mas foi surpreendido em pleno Estádio JK.
Ainda na última rodada, o Atlético derrotou o Crac dentro de Catalão por 4x2, na 1ª derrota catalana em casa e 2ª vitória atleticana fora de casa. O atacante Marcão fez o 3º e 4º gols da vitória e assumiu a liderança da artilharia com 5 gols assinalados. Nos demais jogos o placar terminou em empate. Aparecidense e Rio Verde ficaram no 1 a 1, enquanto que Morrinhos e Goianésia não marcaram, terminando a partida em 0 a 0. Foi a primeira partida da competição com este placar.
A quinta rodada terá todos os jogos realizados no domingo,5. Um dos destaques será clássico Atlético x Goiás, no Estádio Serra Dourada, no confronto entre os dois times que praticamente dominam o futebol goiano nos últimos seis anos.


FGF anuncia alteração de sete jogos

A Federação Goiana de Futebol (FGF), anunciou a mudança de sete jogos do Goianão Chevrolet 2012, abrangendo cinco rodadas do mês de fevereiro que ainda não tinham sido modificadas. Essas mudanças são decorrentes das transmissões de jogos em canal aberto, pela TV Anhanguera e em canal fechado, pelo PFC.
Na sexta rodada do 1º Turno da 1ª Fase, o jogo Goiás x Crac fica com o seu horário transferido das 20:30 horas para às 22:00 horas, mantidos data (dia 08/02/12 – quarta-feira) e local (Estádio Hailé Pinheiro em Goiânia). A partida será transmitida por TV aberta. Na sétima rodada do 1º Turno da 1ª Fase, a partida Vila Nova x Atlético fica antecipada do dia 12/02/12 (domingo) para o dia 11/02/12 (sábado), mantido o mesmo horário (17:00 horas) e local (Estádio Serra Dourada em Goiânia). Exibição do jogo em canal fechado. Na oitava rodada do 1º Turno da 1ª Fase, o jogo Vila Nova x Goianésia fica com o seu horário transferido das 20:30 horas para às 22:00 horas, mantidos data (dia 22/02/12 – quarta-feira) e local (Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga em Goiânia). (TV Aberta). Na nona Rodada (encerramento da primeira fase), a partida Morrinhos x Vila Nova fica adiada do dia 26/02/12 (domingo) às 16:00 horas para o dia 27/02/12 (segunda-feira) às 20:30 horas, mantido o local (Estádio do Centro Esportivo João Vilela em Morrinhos).O jogo será transmitido em canal pago.
Em função desta modificação, ficam também alterados: o jogo Aparecidense x Morrinhos da primeira rodada do 2º Turno da 1ª Fase, do dia 29/02/12 (quarta-feira) para o dia 1º/03/12 (quinta-feira), mantidos horário (20:30 horas) e local (Estádio Aníbal Batista de Toledo em Aparecida de Goiânia); a partida Goianésia x Vila Nova da primeira rodada do 2º Turno da 1ª Fase, do dia 29/02/12 (quarta-feira) para o dia 1º/03/12 (quinta-feira), mantidos horário (20:30 horas) e local (Estádio Valdeir José de Oliveira em Goianésia) e, finalmente, na primeira rodada do 2º Turno da 1ª Fase, o jogo Goiás x Anapolina fica com o seu horário transferido das 20:30 horas para às 22:00 horas, mantidos data (dia 29/02/12 – quarta-feira) e local (Estádio Hailé Pinheiro em Goiânia), o qual terá transmissão em canal de TV aberta.



Números do Goianão
20- Jogos Realizados
67- Gols Marcados
39- Gols Feitos pelosTimes Mandantes
28- Gols Feitos pelos Times Visitantes
3,35- Média de Gols


Jogos da 5ª. rodada 1ª. fase
05/02 Dom 17:00 Atlético X Goiás Serra Dourada
17:00 Goianésia X CRAC Valdeir J. de Oliveira
17:00 Morrinhos X Itumbiara João Vilela
17:00 Rio Verde X Anapolina Mozart Veloso do Carmo
17:00 Vila Nova X Aparecidense Onésio Brasileiro Alvarenga

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Esportes

Taça Mané Garrincha - Galo chega à semifinal invicto

20/10/2017

O trabalho realizado por Nassim Hajjar; Mário Alves, Ademir Marinho e Alan George vem gerando bons resultados nas categorias...

Conselho Técnico irá definir o planejamento

20/10/2017

O Conselho Técnico do Campeonato Goiano de 2018 irá acontecer nas próximas semanas e a Anapolina aguarda a definição por...

Campeonato pepa foi um sucesso

12/10/2017

Sob a coordenação de Daniel Victor Barros e Diego de Jesus Freitas, o Campeonato Pepa foi encerrado com sucesso na partida ...

Chuva não interrompe obra no estádio Jonas Duarte

12/10/2017

O torcedor anapolino vai ter que esperar o Campeonato Goiano de 2019 para ver o novo Estádio “Jonas Duarte” totalmente a...