(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Rotary homenageia geração de novos talentos anapolinos

Cidade Comentários 18 de outubro de 2013

Produtor de cinema e TV Jarleo Barbosa, e o jogador de vôlei Arthur El Zayek foram escolhidos para esta primeira homenagem do clube de serviço dentro do programa “Jovens Talentos em Ação”


Talentos da nova geração que hoje representam Anápolis, dentro e fora do País, atuando em diferentes áreas, foram homenageados pelo Rotary Clube Anápolis Oeste, na noite da última terça-feira,15, durante reunião-jantar na Churrascaria Caiçara. Foram eles: o atleta Arthur Maia El Zayek, 23 anos, e o cineasta Jarleo Barbosa, 28 anos. Outro jovem de destaque a ser reconhecido pelo Rotary seria o delegado da Polícia Civil, Manoel Vanderic Filho, de 30 anos. Entretanto, por motivos profissionais, ele não pôde comparecer ao evento, ficando para uma data posterior a entrega do seu título “Mérito Rotário Profissional”, honraria que tem a chancela do Rotary Internacional.
Filho do empresário Humberto El Zayek e da servidora pública Katia Regina, Arthur El Zayek profissionalizou-se no voleibol em 2007, aos 17 anos, quando vestia a camisa da equipe do Rio Branco, da cidade de Americana, no interior paulista. De lá para cá, conseguiu ascender na carreira. Em 2011, surgiu a oportunidade de ir para o Líbano (terra natal de seus avós) para jogar na equipe do Zahra Club e, pouco tempo depois, veio o convite para integrar a Seleção de Vôlei do País, onde tornou-se um dos destaques do time.
Jarleo Barbosa, filho do publicitário Jarleo Valverde e da empresária Nancy Barbosa de Oliveira, formou-se no curso de Audiovisual pela Universidade Estadual de Goiás. Diretor e roteirista, consagrou-se com o curta Julie, Agosto, Setembro, com a assinatura na Panacéia Filmes, produtora constituída por ex-acadêmicos da UEG Laranjeiras, que recebeu vários prêmios nacionais e um internacional. Também é autor dos trabalhos: "Faltam duas quadras" e "Atrás da história” (ou, no Coração do Filme). Ele também faz quadro do grupo de diretores free lance da Rede Globo. Um dos programas por ele dirigido chama-se “Arquitetura Verde”, que é veiculado no canal GNT, do complexo Globo.
O empresário Vander Lúcio Barbosa, presidente do Rotary Clube Anápolis Oeste ressaltou que a homenagem prestada aos talentos jovens anapolinos faz parte das atividades da entidade, ou seja, de reconhecer as personalidades que fazem algo vultoso e/ou que dignifique a sociedade. “Anápolis, hoje, dentre tantos outros, têm estes três jovens - Jarleo Barbosa, Arthur El Zayek e Vanderic Filho - que se destacam nas suas respectivas áreas. E é importante que possamos reconhecer estes talentos, pois assim estamos incentivando o surgimento de outros”, enfatizou.
Jarleo Barbosa disse ter recebido a homenagem do Rotary como um forma de apoio, dentro ainda da sua curta trajetória profissional. “É um voto de confiança”, frisou, acrescentando que sua carreira teve início logo após concluir o curso de Audiovisual, quando abriu a produtora para começar a desenvolver os primeiros projetos. Depois, foi para São Paulo fazer uma pós-graduação de roteiros e lá começou a trabalhar. Atualmente, Jarleo Barbosa diz estar se dedicando ao programa da GNT, cujo foco é a arquitetura sustentável e que tem tido bastante receptividade.
Com dupla nacionalidade- brasileira e libanesa- Arthur El Zayek observou que viaja muito e passa muito tempo fora e que, em função disso, recebeu com muita alegria uma homenagem vinda de sua cidade natal. “Estou muito tempo fora de casa, mas está dando tudo certo e isso tem sido muito bom”, sublinhou. Ele salientou que a sua participação na Seleção do Líbano tem sido bastante positiva e espera colher, ainda, melhores resultados dentro da carreira.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Oposição e situação criam embate por situação do PETI

19/04/2017

Ao usar a tribuna na sessão de quarta-feira ,19, o vereador Antônio Gomide (PT) falou sobre a necessidade de a gestão muni...

Caixa equilibrado foi a maior conquista, avalia Roberto Naves

12/04/2017

Numa entrevista coletiva, com a presença de quase todos os membros de seu secretariado e de vários vereadores, o Prefeito R...

Prefeitura anuncia revitalização do Mercado Municipal em curto prazo

07/04/2017

O Mercado Municipal “Carlos de Pina” é um dos principais pontos turísticos da cidade e também um local tradicional de ...

Alvará de funcionamento terá rigorosa fiscalização na Cidade

23/03/2017

A Divisão de Fiscalização e Posturas vai desencadear, no início de abril, uma intensa e rigorosa fiscalização em todos ...