(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Roberto falou sobre a parceria com Caiado e convite para se filiar ao DEM

Política Comentários 13 de abril de 2019

Prefeito de Anápolis abriu o leque de parcerias administrativas e disse que a questão partidária “fica para depois”


O Prefeito Roberto Naves aguardou o término da solenidade de formatura do curso de Combate a Incêndio para falar à imprensa e fazer um balanço do primeiro encontro formal com o Governador Ronaldo Caiado, em Anápolis.
Roberto Naves afirmou que foi um encontro positivo, em que o Governador mostrou sensibilidade com as demandas da Cidade. “Ele [Caiado] se colocou à disposição para que possamos avançar em relação ao DAIA, à saúde, à educação e em outras áreas”, disse, acrescentando que durante o encontro na Prefeitura, também foi tratada a questão da Saneago.
De acordo com Roberto Naves, no momento, ainda não foi entabulada nenhuma proposta de aditivação do contrato. E isso só irá ocorrer, conforme fez questão de ressaltar, “se for muito, mas muito bom para Anápolis”.
Em relação à saúde, Roberto adiantou que a agenda com Caiado teve como pauta um pedido para que seja agilizada a realização de cirurgias eletivas, visando atender as demandas da população Anapolina. “Vamos ter boas surpresas sobre isso muito em breve”, garantiu o Chefe do Executivo.
O Prefeito destacou que na reunião, foi tratada também da questão do Hospital de Urgências “Dr. Henrique Santillo”. O Governo, inclusive, já lançou o edital para credenciar uma nova Organização Social para gerir o complexo hospitalar, que é uma unidade referência para dezenas de municípios goianos. Foi encaminhado ao Governador também um pedido para que sejam agilizados os repasses de serviços contratualizados junto ao Hospital Evangélico Goiano e a Santa Casa de Misericórdia.
No discurso durante a solenidade no Corpo de Bombeiros, Roberto assinalou que a Prefeitura trabalha muito na área de segurança e que, os investimentos nessa área têm aporte de cerca de R$ 1 milhão/mês, através do Banco de Horas, da Força Tática (praticamente, um novo batalhão da PM) e apoio à Polícia Civil e ao próprio Corpo de Bombeiros. Inclusive, as compras de equipamentos são feitas pela Prefeitura, por meio de um fundo de recursos próprios.

Política

Na reunião no Centro Administrativo, o Governador Ronaldo Caiado foi questionado sobre se houve convite para que o Prefeito Roberto Naves se filie ao Democratas. Nas entrelinhas, ele deixou escapar que sim. Na saída da solenidade, Roberto Naves falou sobre o assunto, mas limitou-se a reafirmar o que já vem dizendo quando é indagado sobre essa questão: “Meu foco é a gestão”.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Política

Projeto prevê proteção dos direitos da pessoa com autismo

17/04/2019

O Deputado Estadual Amilton Filho (SD) apresentou, na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei que institui em Goiás a Políti...

CODEGO promete fazer gestão mais próxima dos empresários do DAIA

17/04/2019

Dezenas de lideranças do setor produtivo e empresários do Distrito Agro Industrial de Anápolis (DAIA) participaram, nesta ...

Decreto do Presidente Jair Bolsonaro muda forma de tratamento entre agentes públicos na esfera federal

17/04/2019

Em decreto publicado na edição 70-A do Diário Oficial da União, edição extra de 11 de abril último, o Presidente Jair ...

Anápolis Gira Cultura chegou aos bairros com uma nova roupagem

13/04/2019

A tarde do sábado, 13 de abril, promete um colorido especial para os moradores do Santos Dumont. O bairro foi escolhido para...