(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Revitalização da Bom Jesus será entregue no aniversário da cidade

Cidade Comentários 14 de abril de 2012

Ainda em 2012, a Prefeitura realizará a construção e reforma de mais 14 praças, beneficiando vários bairros da cidade


Em breve os anapolinos contarão com mais um opção de lazer. A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, entregará em julho a revitalização da Praça Bom Jesus, localizada no Centro da cidade.
Dentro do projeto que contempla a preservação do patrimônio histórico, está a construção de banheiros individualizados – masculino e feminino – praça de alimentação, espaço para o comércio organizado, bancos, lixeiras, revitalização da fonte, novo jardinamento e calçamento. Tudo isso com a qualidade projetada em outras praças.
Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Luiz Henrique Fonseca, 40 operários, além de máquinas e caminhões trabalham no local para adiantar a obra. Na parte da Praça de Alimentação e Área Comercial falta apenas a colocação dos novos azulejos. Outra parte do projeto que também está bem adiantada são os anéis de água da fonte. Ele conta que o pergolado de eucalipto - estrutura de madeira que faz parte do projeto decorativo - foi concluído. Em breve será iniciado o acabamento dos banheiros.
Os pontos de táxi e ônibus serão mantidos, com uma novidade. Os usuários do transporte coletivo vão contar com pontos de ônibus reformados e ampliados, nas ruas Engenheiro Portela e General Joaquim Inácio. Luiz Henrique Fonseca acrescenta que a revitalização da Praça Bom Jesus conta com a colaboração da comunidade. “Estamos nessa fase de construção fechando o espaço para desenvolver o trabalho da melhor forma possível e entregar as melhorias para a população e comerciantes que estão ali.”, observa.
O secretário disse ainda que a preparação para a obra foi iniciada com o deslocamento dos comerciantes do local que receberam todo o apoio da administração municipal. Durante a revitalização, eles trabalham ao lado do prédio da Secretaria Municipal de Cultura.

Mais benefícios
Em 2012, o trabalho da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura continuará trazendo para Anápolis mais qualidade de vida e lazer para as famílias. Dentro do cronograma serão revitalizadas e construídas mais 14 praças em setores importantes da cidade. Locais como Bairro das Bandeiras, Recanto do Sol, Alto da Bela Vista, Arco Verde, Jardim das Oliveiras, entre outros, terão neste ano suas primeiras praças.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Prefeitura e Saneago retomam diálogo sobre concessão, mas falta acordo sobre valores

27/04/2019

O presidente da Saneago, Ricardo José Soavinski, acompanhado de diretores da estatal, esteve em Anápolis nesta sexta-feira,...

Prefeitura garante repasse para que Santa Casa mantenha UTI pediátrica funcionando

27/04/2019

Na manhã desta sexta-feira, 26/04, o Prefeito Roberto Naves recebeu a diretoria da Santa Casa de Misericórdia de Anápolis....

Revitalização do centro é desafio na segunda etapa do mandato de Roberto

26/04/2019

Um passo crucial para a revitalização da região central de Anápolis, a retirada dos ambulantes que ocupam as calçadas, ...

Cidade terá exposição de Mangalarga Marchador

25/04/2019

Criadores da raça Mangalarga Marchador de quatro estados brasileiros e do Distrito Federal, estarão em Anápolis durante o ...