(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Restaurante Popular é inaugurado na Vila Jaiara

Cidade Comentários 21 de dezembro de 2013

Durante a solenidade, foi anunciado o início das obras do Parque da Reboleira e a implantação de uma nova sede do Samu


Como parte da programação do Natal de Luz, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou nesta quinta-feira, 18, a solenidade de inauguração do Restaurante Popular “Professor Francisco Bernardes de Souza”, na Vila Jaiara. Estiveram presentes o prefeito Antônio Roberto Gomide, a primeira-dama Ana Cláudia Dezzen, o vice-prefeito João Gomes, o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Francisco Rosa, os vereadores Eber Mamede, Jean Carlos, Maria Geli, Paulo de Lima, Pedro Mariano e Wilmar Silvestre. Também participara, do evento secretários e servidores municipais, além de moradores da Vila Jaiara a região.
O espaço possui cerca de 800 m² com um refeitório, cozinha, almoxarifado e salas de descanso. O Restaurante Popular irá funcionar das 9 às 14 horas. Serão servidas, diariamente, 1500 refeições e os tickets serão vendidos por R$ 1,00 no local. O ticket é válido apenas para uma pessoa e cada um só pode adquirir uma unidade. Estão inclusos também uma sobremesa e um suco.
O Restaurante Popular é resultado da parceria com o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Cerca de 20 funcionários - nutricionista, cozinheira, ajudante de cozinha, auxiliares de limpeza e gerente - trabalharão diariamente no restaurante. O cardápio oferecido será variado e elaborado com alto padrão de qualidade, sob a constante supervisão de uma nutricionista. O local proporciona também conforto e toda a higiene necessária para esse tipo de atividade.
O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Francisco Rosa, comentou que a obra é uma das mais importantes na área social, não apenas pela parte física, mas principalmente pelo lado social, pois garantirá mais qualidade de vida para milhares de trabalhadores e moradores da região. “É com grande alegria que entregamos o Restaurante Popular de Anápolis, uma parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome que irá garantir mais qualidade de vida aos trabalhadores que comem fora, sem contar a economia que farão no final do mês. E tudo aqui será da melhor qualidade, alimentação balanceada e higiene na preparação dos alimentos”, acrescentou.
“Uma felicidade estar aqui compartilhando com vocês, a entrega do primeiro Restaurante Popular de Anápolis”. Foi com essas palavras que o prefeito Antônio Roberto Gomide iniciou seu discurso para à população. Segundo o gestor, mais que uma obra física, o restaurante é uma ação de inclusão social que facilitará a vida dos trabalhadores. “Hoje é um dia de vitória e alegria, pois inauguramos mais um importante benefício que irá levar mais dignidade às pessoas. Será mais de um milhão de reais investidos aqui anualmente, é o retorno do nosso trabalho para com a população. É o resultado de uma gestão bem planejada, pensada para elevar a autoestima dos anapolinos”, declarou.

Investimento para 2014
Outro momento importante na solenidade de entrega do Restaurante Popular de Anápolis foi o anúncio de mais investimentos para a cidade em 2014, em especial, dois grandes benefícios para a região. Um deles é o início das obras do Parque da Reboleira, com previsão para ser concluída no mesmo ano. A outra novidade, será a implantação de uma nova sede do Samu na Vila Jaiara, que irá agilizar o serviço prestado à comunidade.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Câmara Municipal de Anápolis vai ter seu hino oficial em breve

15/06/2017

O vereador Teles Júnior (PMN) informou, durante o uso da tribuna, na sessão ordinária da última segunda-feira,12, que pro...

Presidente da UVG defende 13º e férias para os vereadores

09/06/2017

Em visita à Câmara Municipal de Anápolis, na manhã da última quarta-feira,07, o Presidente da União dos Vereadores de G...

Anápolis ainda tem muito caminho para melhorar em informação

02/06/2017

Criada em 2011, a Lei de Acesso à Informação ainda não é aplicável de forma plena por boa parte dos municípios brasile...

MP pode aliviar dívida municipal com o INSS

18/05/2017

Durante a marcha dos prefeitos à Brasília, na terça-feira,16, o Presidente Michel Temer assinou uma Medida Provisória amp...