(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Restaurante popular atende universidade

Cidade Comentários 21 de fevereiro de 2014

Unidade atenderá comunidade acadêmica e público em geral com refeição a R$ 1


Anápolis ganhou mais uma unidade do Restaurante Cidadão, programa desenvolvido pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), custeado com recursos do governo estadual. O restaurante, localizado no Campus Henrique Santillo da Universidade Estadual de Goiás (UEG), foi inaugurado na última quarta-feira, dia 19, com a presença da coordenadora-geral da Organização, Eliana França e do reitor da UEG, Haroldo Reimer.
A unidade, em funcionamento desde a segunda-feira, dia 17, é resultado de um convênio com a universidade. Segundo a coordenadora-geral da OVG, o restaurante foi implantado com o objetivo de atender à comunidade acadêmica e ao público em geral. “A intenção foi atender prioritariamente aos alunos e funcionários da UEG. Mas lembramos que este é um Restaurante Cidadão e como tal, é aberto à comunidade. Qualquer pessoa pode vir aqui fazer sua refeição.”
O restaurante serve mil refeições diariamente e o tíquete para o almoço custa R$ 1, o mesmo preço simbólico praticado nas demais unidades da OVG. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 11 às 14 horas. O local tem aproximadamente mil metros quadrados: refeitório; banheiros, masculinos e femininos, adaptados para uso por pessoas com deficiência física, além de salas para estoque e administração.
O estudante de Engenharia Civil Antônio Eduardo Costa de Souza, 20, comemora o fato de ter um local de fácil acesso para fazer suas refeições a um preço simbólico. “Antes atravessávamos a rodovia para almoçar em restaurantes do outro lado da BR. Corríamos riscos ao atravessar. Além disso, eu gastava de 40 a 50 reais por semana e agora vou gastar apenas cinco reais por semana.”
A auxiliar administrativa Nadiejda Morais Pires Oliveira, 42, também ressalta a economia que vai fazer a partir de agora. “Antes eu gastava 12 reais por dia com alimentação e agora vou gastar um real. Sem contar que é uma alimentação excelente. A comida é saborosa. Além do mais, onde é que se come por um real?”
O Restaurante Cidadão no Campus da UEG é a segunda unidade aberta em Anápolis. A outra funciona há sete anos no centro da cidade e ficará fechada entre os dias 24 de fevereiro e 5 de março para reforma.
Além destes dois restaurantes, a OVG mantém outros seis: dois na capital (Centro e Campinas); um em Aparecida de Goiânia; um em Rio Verde e dois em Luziânia. As unidades de Rio Verde e Luziânia funcionam em parceria com os municípios. Juntos, os oito restaurantes servem 11.300 refeições por dia.
Segundo a coordenadora-geral da OVG, o objetivo é abrir mais unidades para atender a uma quantidade maior de pessoas. “Temos a expectativa de abrir um restaurante no Setor Universitário, em Goiânia, e outro na região do Setor Norte Ferroviário ou na região do Setor Fama, além de outros no interior do Estado. Mas ainda estão em estudo.”

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Anápolis tem novos comendadores

20/07/2017

A Comenda “Gomes de Sousa Ramos”, maior honraria instituída pelo Município, foi entregue a personalidade de diversos se...

Monumentos históricos de Anápolis completam 60 anos

13/07/2017

Ignorados por grande parte da população e, até, pelas autoridades governamentais, dois monumentos que ficam no centro de A...

Câmara Municipal de Anápolis vai ter seu hino oficial em breve

15/06/2017

O vereador Teles Júnior (PMN) informou, durante o uso da tribuna, na sessão ordinária da última segunda-feira,12, que pro...

Presidente da UVG defende 13º e férias para os vereadores

09/06/2017

Em visita à Câmara Municipal de Anápolis, na manhã da última quarta-feira,07, o Presidente da União dos Vereadores de G...