(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Restaurante popular atende universidade

Cidade Comentários 21 de fevereiro de 2014

Unidade atenderá comunidade acadêmica e público em geral com refeição a R$ 1


Anápolis ganhou mais uma unidade do Restaurante Cidadão, programa desenvolvido pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), custeado com recursos do governo estadual. O restaurante, localizado no Campus Henrique Santillo da Universidade Estadual de Goiás (UEG), foi inaugurado na última quarta-feira, dia 19, com a presença da coordenadora-geral da Organização, Eliana França e do reitor da UEG, Haroldo Reimer.
A unidade, em funcionamento desde a segunda-feira, dia 17, é resultado de um convênio com a universidade. Segundo a coordenadora-geral da OVG, o restaurante foi implantado com o objetivo de atender à comunidade acadêmica e ao público em geral. “A intenção foi atender prioritariamente aos alunos e funcionários da UEG. Mas lembramos que este é um Restaurante Cidadão e como tal, é aberto à comunidade. Qualquer pessoa pode vir aqui fazer sua refeição.”
O restaurante serve mil refeições diariamente e o tíquete para o almoço custa R$ 1, o mesmo preço simbólico praticado nas demais unidades da OVG. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 11 às 14 horas. O local tem aproximadamente mil metros quadrados: refeitório; banheiros, masculinos e femininos, adaptados para uso por pessoas com deficiência física, além de salas para estoque e administração.
O estudante de Engenharia Civil Antônio Eduardo Costa de Souza, 20, comemora o fato de ter um local de fácil acesso para fazer suas refeições a um preço simbólico. “Antes atravessávamos a rodovia para almoçar em restaurantes do outro lado da BR. Corríamos riscos ao atravessar. Além disso, eu gastava de 40 a 50 reais por semana e agora vou gastar apenas cinco reais por semana.”
A auxiliar administrativa Nadiejda Morais Pires Oliveira, 42, também ressalta a economia que vai fazer a partir de agora. “Antes eu gastava 12 reais por dia com alimentação e agora vou gastar um real. Sem contar que é uma alimentação excelente. A comida é saborosa. Além do mais, onde é que se come por um real?”
O Restaurante Cidadão no Campus da UEG é a segunda unidade aberta em Anápolis. A outra funciona há sete anos no centro da cidade e ficará fechada entre os dias 24 de fevereiro e 5 de março para reforma.
Além destes dois restaurantes, a OVG mantém outros seis: dois na capital (Centro e Campinas); um em Aparecida de Goiânia; um em Rio Verde e dois em Luziânia. As unidades de Rio Verde e Luziânia funcionam em parceria com os municípios. Juntos, os oito restaurantes servem 11.300 refeições por dia.
Segundo a coordenadora-geral da OVG, o objetivo é abrir mais unidades para atender a uma quantidade maior de pessoas. “Temos a expectativa de abrir um restaurante no Setor Universitário, em Goiânia, e outro na região do Setor Norte Ferroviário ou na região do Setor Fama, além de outros no interior do Estado. Mas ainda estão em estudo.”

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

UniEVANGÉLICA apoiou evento voltado a idosos

16/11/2017

A UniEVANGÉLICA participou das celebrações dos 15 anos do Instituto de Seguridade Social de Anápolis – ISSA, vinculado ...

Município vai ter encontro do Projeto Goiás 2038

16/11/2017

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico (SED-GO) reunirá representantes do Governo Municipal e da sociedade orga...

Fechamento de bares mais cedo volta à discussão em Anápolis

16/11/2017

Proposta já aplicada em várias cidades brasileiras e defendida por muitas outras, inclusive Anápolis, a limitação de hor...

Mudança extingue a 137ª Zona e remaneja mais de 46 mil eleitores

09/11/2017

Mais de 46 mil eleitores da 137ª zona eleitoral de Anápolis devem ser remanejados para as 3ª, 141ª e 144ª zonas eleitora...