(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Residencial Copacabana terá Centro de Formação Profissional

Cidade Comentários 06 de dezembro de 2013

Anúncio foi feito pelo Prefeito Antônio Gomide, durante entrega de certificados aos formandos dos cursos do Pronatec


A Prefeitura e o Senai entregaram na noite da última quarta-feira,04, os certificados de conclusão para 236 formandos dos cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), que foram acoplados ao Programa Qualificar, que é desenvolvido pelo Município desde 2009. A entrega aconteceu no mini-auditório do Senai, com a presença do Prefeito Antônio Gomide; do diretor da Faculdade de Tecnologia “Roberto Mange”, Aroldo Nogueira dos Reis; e vários coordenadores de cursos, dos centros de formação e familiares dos concluintes.
Em seu pronunciamento, o chefe do Executivo lembrou que, ao assumir o cargo no primeiro mandato, havia um descrédito generalizado em relação à Prefeitura e uma das ações eleitas como prioritárias para o início da gestão, seria criar uma política local para a geração de emprego e renda, que se deu, mais tarde, com a criação do Programa Qualificar.
“Nós fomos juntando os parceiros- Senai, Senac, Cepa, IFG e muitos outros e começamos a avançar. Em cinco anos, nós já certificamos mais de 20 mil pessoas em 65 diferentes cursos. Eu pergunto, qual a Cidade no interior do País está fazendo isso?”, indagou, acrescentando que em função do sucesso dessa política, é que se deu a criação da Secretaria de Trabalho e Emprego, para integrar com as políticas regional e nacional de estímulo à geração de emprego e renda. “Hoje a gente avalia que estávamos e vamos continuar no caminho certo”, pontuou, destacando que em 2011, o Governo Federal criou o Pronatec, que era a ferramenta necessária para ampliar as oportunidades de oferta à formação e qualificação de pessoas.
Ainda em seu pronunciamento, Gomide adiantou que no ano que vem, a Prefeitura irá montar mais um Centro de Formação, para se juntar aos três já existentes na parceria com o Senai e que funcionam nos setores Filostro Machado, Recanto do Sol e Industrial Munir Calixto. A nova unidade, informou, será construída na região do Residencial Copacabana. Dessa forma, serão quatro unidades descentralizadas e, conforme disse, a intenção é de elevar de 65 para 75 a oferta de cursos, a partir do ano que vem.
“Nós temos o Senai há 62 anos aqui em Anápolis, imaginem se esta descentralização de oferta de curso de formação tivesse se iniciado há 20 ou 30 anos atrás. Nós já estaríamos bem na frente. Mas, com certeza, estamos bem e Anápolis está atravessando uma de suas melhores fases em termos de economia, de administração, de controle social e de paz política”, assinalou Gomide.
Os cursos oferecidos pela Prefeitura – por meio do Qualificar - em parceria com o Senai/Pronatec, garantiram a qualificação de 155 pessoas nas áreas de marcenaria, solda, operador de retroescavadeira, leitura e interpretação de projetos de móveis, confecção em malha e costureiro industrial em malha. Já nas áreas de auxiliar administrativo, desenhista da construção civil e operador de computador, 81 pessoas foram qualificadas. As aulas aconteceram nas dependências do Senai.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Sociedade se mobiliza para reduzir indicadores de dengue em Anápolis

22/03/2019

A Prefeitura de Anápolis lança nesta sexta-feira, 22, a campanha: “Todos em ação contra o mosquito – dengue, chikungu...

SANEAGO intimada a reparar estação de tratamento de esgoto sanitário

15/03/2019

Acatando parcialmente pedido de liminar do Ministério Público de Goiás, o juiz Carlos Eduardo Rodrigues de Sousa, da Vara ...

Moderna tecnologia é aplicada para melhorar a qualidade de vida

07/03/2019

Cada vez mais, a tecnologia se torna um grande aliado para a saúde e o bem estar das pessoas. Com isso, aumenta, também, o ...

Projeto de vereadora propõe punir com multas os “sujões” da Cidade

07/03/2019

Matéria em tramitação na Câmara Municipal quer penalizar quem descarta papéis; anúncios; invólucros, sobras de aliment...