(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

República da Advocacia Goiana tem sede instalada em Anápolis

Direito Comentários 11 de outubro de 2018

Espaço será destinado ao debate sobre o presente e o futuro da classe advocatícia no Estado e, em particular, no Município


Anápolis recebeu na última segunda-feira, 08, uma sede da República da Advocacia, local que o movimento “Juntos Podemos Mais - Unidos Para Seguir Em Frente” destina ao debate sobre o futuro da classe em Anápolis e no Estado de Goiás. O espaço é semelhante aos que já existem em Goiânia e Rio Verde.
O movimento é liderado pelo Advogado Lúcio Flávio de Paiva, atual Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás e pré-candidato à reeleição.
Jeovah Viana Borges Júnior, que já presidiu a OAB Anápolis no triênio 2004/2006 é pré-candidato à Presidência da Subseção, lembrou a importância da advocacia anapolina retomar o diálogo com a Seccional, principalmente, para que todos benefícios prestados pela gestão da Ordem Goiás cheguem também aos advogados e advogadas de Anápolis.
“A advocacia precisa caminhar de mãos dadas, não adianta ficar brigando depois de eleição. Anápolis deixou de receber vários benefícios da Seccional de Goiás por falta de sincronia. O que quero é que nossa Subseção caminhe ao lado da OAB-GO. Tenho certeza que assim faremos muito mais por Anápolis”, afirmou Jeovah Júnior.
Lúcio Flávio relembrou que sua campanha em 2015 começou em Anápolis, que é sua terra natal, e também que a maioria da advocacia da cidade referendou o projeto de mudança proposto naquele ano, lhes concedendo vitória nas urnas. “Sou grato aos colegas que nos deram a oportunidade para transformarmos a Seccional de Goiás”, disse.
Contudo, o presidente da OAB-GO lamentou o fato de a diretoria da subseção não ter tido uma postura de parceria, para que a seccional pudesse trabalhar mais ainda pela advocacia local.
“Tentei trazer a mudança para Anápolis, estendi a mão para a Subseção de Anápolis, tentei que a direção da Subseção andasse em sinergia com a OAB-GO, porque a eleição já tinha passado, mas em troca recebi dos dirigentes da Subseção apenas e tão somente agressões e ataques, jamais uma palavra de parceria. Ainda assim, os números falam por si: trouxemos para Anápolis 400 mil reais em investimentos, terminamos a obra da sede, que estava inacabada, e reformamos sete salas da Ordem na cidade. Se fizemos muito, poderíamos ter feito muito mais se tivéssemos parceria da Subseção”, argumentou Lúcio Flávio.
Ao lado de Jeovah Júnior, Lúcio Flávio hipotecou seu apoio aos demais pré-candidatos Andreia Rezende, Regis Davidson, Claudio Jaime e Mariane Morato Stival, que pleiteiam disputar a direção da Ordem Anapolina.
“Anápolis precisa voltar a ser uma subseção líder, uma locomotiva para a advocacia de Goiás. Queremos mudança para a nossa classe em Anápolis e você, Jeovah Júnior, com os demais companheiros, há de colocar a advocacia Anapolina no trilho novamente”, finalizou Lúcio Flávio.
Prestigiaram a inauguração da República da Advocacia em Anápolis, além do Presidente Lúcio Flávio, o vice-presidente da OAB-GO, Thales Jayme; o diretor-tesoureiro, Roberto Serra; a secretária adjunta, Delzira Menezes; o Presidente da Caixa de Assistência ao Advogado de Goiás (Casag), Rodolfo Otávio Mota; o diretor-geral da Escola Superior da Advocacia, Rafael Lara Martins; os conselheiros Federais Dalmo Jacob- que é de Anápolis-, Valentina Jungmann, Marcelo Terto e Fernando de Paula; Fabrício Cândido, conselheiro seccional - que também é de Anápolis -, além de muitos outros conselheiros seccionais e presidentes de outras Subseções.

Clique aqui para ler a página em formato PDF


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Direito

Justiça Móvel de Trânsito tem como meta facilitar acordos entre as partes

25/04/2019

Acidentes não têm hora para acontecer e podem gerar dor de cabeça aos envolvidos. Para minimizar os transtornos, a Justiç...

Anápolis ganha novas unidades judiciárias

11/10/2018

Em solenidade muito prestigiada, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marq...

República da Advocacia Goiana tem sede instalada em Anápolis

11/10/2018

Anápolis recebeu na última segunda-feira, 08, uma sede da República da Advocacia, local que o movimento “Juntos Podemos ...

31/12/1969

...