(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Regional de Anápolis completa 15 anos de fundação

Geral Comentários 18 de setembro de 2014

Primeira unidade descentralizada da Federação, conta hoje com a atuação de seis sindicatos ligados à indústria


O Núcleo da FIEG em Anápolis, hoje transformado em Regional, está completando no dia 20 próximo, 15 anos de sua inauguração. Nesta década e meia de atividades ininterruptas, a entidade exerceu e exerce um papel importante de apoio ao processo de industrialização na região, respaldado pela força da representação de seis Sindicatos Patronais sediados no Município.
Atualmente presidida pelo empresário Wilson de Oliveira, a FIEG Regional Anápolis representa o elo de ligação do Sistema FIEG com o segmento industrial e com os poderes constituídos e outras entidades que defendem o setor produtivo.
Os seis sindicatos abrigados na Regional, são: Sindicato das Indústrias de Alimentação de Anápolis (SindAlimentos), Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Anápolis (SICMA), Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Anápolis (SIMMEA), Sindicato das Indústrias do Vestuário de Anápolis (SIVA), Sindicato das Indústrias Cerâmicas do Estado de Goiás (SINDICER/GO) e Sindicato das Indústrias Farmacêuticas no Estado de Goiás (SINDIFARGO).
A Regional atua de maneira articulada com os Sindicatos das Indústrias e com as entidades e o Sistema FIEG, SESI, SENAI, IEL e ICQ Brasil com o objetivo de dar suporte ao crescimento industrial, oferecendo uma enorme gama de serviços e benefícios para as empresas e os trabalhadores, como, por exemplo, na formação e qualificação de mão-de-obra, educação básica e ensino técnico em nível médio e superior, esporte e lazer, estágio, certificações em sistemas de qualidade, prestação de serviços na área de medicina ocupacional, odontologia e uma série de outros.
“A Regional, junto o Sistema FIEG e os Sindicatos das Indústrias, ao longo dos seus 15 anos, tem uma grande folha de serviços prestados ao processo de industrialização de Anápolis e região, assim como tivemos também, aqui no Município, na década de 50, a primeira escola do SENAI, um marco fundamental para que Anápolis seja o que é hoje, ou seja, uma vitrine de desenvolvimento no Brasil”, ressaltou Wilson de Oliveira.
“Nós temos muito a comemorar nestes 15 anos, pois, seguramente, estivemos presentes em muitas conquistas de Anápolis e, certamente, continuaremos trabalhando para que a nossa indústria seja cada vez mais forte, gerando riquezas para Goiás e oferecendo oportunidade de emprego e renda para milhares de pessoas”, destacou o presidente da FIEG Regional Anápolis.

Um pouco de história
O primeiro núcleo da Federação das Indústrias do Estado de Goiás, fora da capital, foi criado no dia 20 de setembro de 1999, em Anápolis, com o propósito de dar maior amplitude às ações da FIEG no principal polo industrial do interior goiano. A inauguração se deu na gestão do presidente José Aquino Porto (in memorian), à época licenciado no cargo, sendo representado pelo presidente em exercício, Paulo Afonso Ferreira.
O primeiro presidente do Núcleo da FIEG foi o empresário Waldyr O’Dwyer, pioneiro da indústria de Goiás e também na diretoria da FIEG, que continua como Presidente de Honra da entidade. Outro pioneiro foi o empresário Gilson Teixeira do Amaral Brito (in memorian), que atuou como coordenador por 14 anos.
No dia 24 de fevereiro de 2011, o presidente da FIEG, Pedro Alves de Oliveira, indicou para presidir o Núcleo, o empresário Ubiratan da Silva Lopes, com a missão de implantar a Regional, também a primeira criada pela Federação em Goiás. Em 2014, a FIEG Regional Anápolis se consolidou com a aprovação do seu Regimento Interno e passou a ser presidida pelo empresário Wilson de Oliveira.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Capitão Waldyr pode ser nome da Plataforma

13/07/2017

Decano da indústria, com uma folha de mais de 60 anos prestados aos classismo e, em especial, à Federação das Indústrias...

Prevista redução de construtores com novas exigências do MC

13/07/2017

A exigência do Ministério das Cidades para que todos os pequenos e médios construtores tenham o Cadastro Nacional da Pesso...

Anápolis presente no Conselho Nacional de Juventude

06/07/2017

A assessora de juventude da Secretaria Municipal de Cultura, Larissa Pereira, foi eleita para ocupar uma das três cadeiras d...

Ubiratan Lopes é empossado na presidência da FACIEG

29/06/2017

O empresário anapolino Ubiratan da Silva Lopes foi empossado na presidência da Federação das Associações Comerciais, In...