(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Reforma da Escola Ayrton Senna será entregue em julho

Educação Comentários 10 de junho de 2011

Instalado na década de 60, o centro expositor da produção agropecuária de Anápolis poderá ter outra sede em breve


A Escola Municipal Ayrton Senna está passando por uma ampla reforma para melhor atender aos alunos. A unidade de tempo integral, localizada no Conjunto Filostro Machado, ganhará uma nova e ampla estrutura, que irá oferecer condições para aulas dinâmicas e atividades extra-classe. A entrega está prevista para o mês de julho, dentro da programação de aniversário da cidade.
As obras estão em fase de conclusão e vão oferecer melhores condições aos alunos que permanecem na escola nos dois períodos. A previsão é que a escola dobre a capacidade de alunos matriculados, passando de 350 para até 800 alunos.
O novo padrão conta com dois prédios e uma área externa. São 18 salas de aula, nove salas de oficinas para as atividades de judô, capoeira, dança, artes e música; além de laboratório de informática, cozinha, refeitório, auditório, sanitários, recepção, espaço de convivência e solário. Também estão sendo construídas salas para professores, coordenação e administrativo e um estacionamento com duas guaritas. Do lado de fora, uma quadra poliesportiva coberta com sanitários e vestiários, uma piscina semi-olímpica e uma pequena, um campo society para garantir o lazer das crianças.
Segundo a secretária municipal de Educação, Virgínia Pereira Melo, esta reforma dá condições para que a escola de tempo integral funcione efetivamente. “A ampliação conta com mais salas de aula. Também teremos espaço para desenvolver atividades artísticas, culturais e esportivas. Uma estrutura que faça jus ao projeto de escola de tempo integral,” garante.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Educação

Saúde na Escola conta com 100% de adesão em Goiás

15/03/2019

Os 246 municípios goianos se cadastraram no Programa Saúde na Escola com apoio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás ...

Institutos Federais vão formar novos agentes digitais

07/03/2019

Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) terão até 29 de março para aderir ao Programa Nacional d...

UniEVANGÉLICA amplia parcerias com as universidades estrangeiras

07/03/2019

O Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA é uma instituição que oferece várias oportunidades para que seus ...

UniEVANGÉLICA amplia parcerias com as universidades estrangeiras

07/03/2019

O Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA é uma instituição que oferece várias oportunidades para que seus ...