(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Reforma dá “corpo técnico” à equipe de Governo

Política Comentários 10 de janeiro de 2014

Marconi Perillo está executando uma ampla reforma administrativa, com a mudança de comando no primeiro escalão do Governo Estadual. Além de adotar medidas de economia


Aproveitando a saída de auxiliares que pretendem disputar cargos eletivos no pleito de outubro deste ano, o Governador Marconi Perillo, que saiu de férias logo depois da passagem do ano novo, deu início a uma ampla reforma administrativa, aplicando um perfil mais técnico ao grupo que compõe o primeiro escalão.
Até agora, já foram anunciadas mudanças em oito secretarias. A de Gestão e Planejamento, que era ocupada por Giusepe Vecci, considerado um dos “homens fortes” de Marconi, passou ao comando de Leonardo Vilela, que deixou a Pasta de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, a qual terá como titular a técnica daquela pasta, Jacqueline Vieira da Silva. Leonardo Vilela, também, tomou posse como Presidente do Conselho da Goiás Fomento.
José Carlos Siqueira assumiu a Casa Civil, no lugar do Deputado Vilmar Rocha, que pretende disputar uma cadeira no Senado, pelo PSD. Na secretaria de Indústria e Comércio, Rafael Bastos Louza assumiu interinamente a função. Várias entidades de classe ligadas ao setor empresarial anapolino, trabalham para que o comando da Pasta continue nas mãos de um anapolino. O ex-secretário, Alexandre Baldy, pode disputar uma cadeira na Câmara Federal.
Também foram empossados como secretários estaduais: João Balestra (Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos); Francisco Assis Peixoto (Cidadania e Trabalho); Vanda Dasdores Siqueira Batista (Educação) e Halim Antônio Girad (Saúde). Na Controladoria Geral do Estado, tomou posse Adauto Barbosa Júnior.

Agências e autarquias
Também foram feitas alterações no comando das agências, assumiram a presidência: Leandro Manoel Garcia Gomes (Agência Goiana de Turismo); Ruy Rocha de Macedo (Agência Goiana de Esporte e Lazer); Danilo de Freitas (Agência de Desenvolvimento Regional) e Orion Andrade Carvalho (Agência Goiana de Comunicação). Eliana Maria França Carneiro foi empossada como Coordenadora Geral da Organização das Voluntárias de Goiás e João Furtado Neto, como Diretor Presidente do Departamento Estadual de Trânsito.
Assim que chegar de viagem, Marconi Perillo deverá promover mais algumas mudanças no primeiro escalão do Governo. Além disso, terá de colocar em andamento as outras etapas previstas da reforma administrativa, como a demissão de servidores comissionados para enxugar a folha de pagamento. Várias outras medidas de economia também serão executadas a partir deste primeiro semestre.
”A primeira regra para um bom governo é o trabalho, muito trabalho”, disse o Governador, na entrevista coletiva que concedeu na posse dos novos secretários, logo no começo do ano. Na oportunidade, Marconi elencou que as principais prioridades da gestão, neste ano de 2014, serão a educação, a saúde e a segurança pública. Ele não quis adiantar à imprensa, qual o seu projeto político, ou seja, se sai ou não candidato à reeleição no pleito deste ano, limitando-se a dizer: “o meu foco é o Governo”.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Política

Vereador defende mudança no pacto federativo

08/12/2017

O vereador Leandro Ribeiro (PTB) usou a tribuna durante a sessão ordinária da última quarta-feira, 06, para defender mudan...

Prefeito pode fazer uma reforma administrativa no começo do ano

08/12/2017

O Prefeito Roberto Naves (PTB) deverá ampliar a reforma em sua equipe, a partir de janeiro próximo. É que algumas Pastas e...

Vereador busca solução sobre fechamento de ruas

30/11/2017

O vereador Leandro Ribeiro (PTB), primeiro secretário da mesa diretora da Câmara Municipal, informou na tribuna do plenári...

“Estamos cansados de esperar o Governo”, desabafa Roberto

30/11/2017

“A Cidade não aguenta mais esperar”. A afirmação é do Prefeito Roberto Naves (PTB), que não esconde mais a sua insat...