(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Rede Municipal terá pré-matrícula informatizada

Cidade Comentários 09 de novembro de 2012

Novo sistema já começa a valer para as matrículas do ano letivo de 2013. Objetivo é diminuir fila nas escolas


A Secretaria Municipal de Educação, lança na segunda-feira, 12, o sistema de Pré-Matrícula Informatizada para o ano letivo de 2013. O programa tem como objetivo facilitar o processo de credenciamento dos estudantes no município e, consequentemente, diminuir as grandes filas de pais e responsáveis na porta dos centros de educação da cidade.
As pré-matrículas podem ser efetuadas pelo site www.anapolis.go.gov.br ou pelo telefone 156 da Prefeitura, até o dia 23 de novembro. No ato da inscrição o candidato deverá apresentar três opções de instituições que deseja estudar. Entre os dias 30 de novembro e 1° de janeiro, o aluno receberá a confirmação da pré-matrícula informando qual unidade escolar ele deverá realizar a matrícula.
A efetivação da matrícula acontece no período de 08 a 11 de janeiro e deverá ser feita na unidade escolar pelo aluno ou o responsável, caso seja menor de 18 anos. Os interessados devem comparecer na unidade com a documentação necessária, como certidão de nascimento, carteira de identidade do responsável, declaração de transferência e comprovante de endereço.
A secretária municipal de Municipal de Educação, Virgínia de Melo, informa que a vaga de matrícula do estudante só será garantida após a confirmação da pré-matrícula pelo sistema e efetivação da mesma na unidade escolar.

Melhorias
O sistema de Pré-Matrícula Informatizada é mais uma ferramenta que a Prefeitura de Anápolis dispõe para garantir a melhoria do ensino da cidade. Desde 2009 foram feitas reformas e ampliações em várias unidades escolares, assegurando às crianças da rede municipal de ensino toda a estrutura necessária durante o período escolar. Foram salas de aula, calçadas, construção de bibliotecas, laboratórios de ciência, quadra de esporte e novos estacionamentos.
Além disso, no início de cada ano letivo, os estudantes da rede municipal de ensino recebem o kit escolar, como lápis, borracha, lápis de cor, canetas, réguas, canetas, tesoura, cola, apontadores de metal, cadernos e garrafa squeeze – uniformes de uso diário e agasalhos.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Oposição e situação criam embate por situação do PETI

19/04/2017

Ao usar a tribuna na sessão de quarta-feira ,19, o vereador Antônio Gomide (PT) falou sobre a necessidade de a gestão muni...

Caixa equilibrado foi a maior conquista, avalia Roberto Naves

12/04/2017

Numa entrevista coletiva, com a presença de quase todos os membros de seu secretariado e de vários vereadores, o Prefeito R...

Prefeitura anuncia revitalização do Mercado Municipal em curto prazo

07/04/2017

O Mercado Municipal “Carlos de Pina” é um dos principais pontos turísticos da cidade e também um local tradicional de ...

Alvará de funcionamento terá rigorosa fiscalização na Cidade

23/03/2017

A Divisão de Fiscalização e Posturas vai desencadear, no início de abril, uma intensa e rigorosa fiscalização em todos ...