(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Áreas degradadas são revitalizadas pela parceria Prefeitura/SANEAGO

Cidade Comentários 10 de janeiro de 2019

Frentes de serviço da Prefeitura e da Saneago já atuaram em 14 pontos considerados críticos na Cidade


Pelo menos 14 erosões e áreas degradadas que colocavam ramais da rede de esgoto em risco foram recuperadas por meio de parceria entre Prefeitura e Saneago em aproximadamente seis meses. Entre as obras executadas estão as da Vila Bela, Vila Brasil, Anápolis City e Bairro Alexandrina.
O trabalho foi iniciado no final do mês de junho de 2018. Problemas antigos foram solucionados de maneira definitiva, com repercussão ambiental e na infraestrutura da cidade. As secretarias municipais de Obras e Serviços Urbanos, e de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano participaram dos trabalhos.
Dentro da parceria, o município disponibilizou caminhões, escavadeira hidráulica e manilhas para a execução dos projetos, enquanto a estatal participou com a mão de obra, demais materiais e retroescavadeira.
Apesar da celeridade e dos resultados, a tarefa demandou esforços, como no caso do interceptor do Córrego das Antas, localizado no fundo do Condomínio Alphaville. Lá, foi preciso retomar o curso natural do ribeirão, que estava assoreado, antes de realizar a contenção do barranco e o re-aterro da margem, que ainda deve receber plantio de mudas para a proteção superficial.
Já no Bairro Alexandrina e no Residencial Vila Bela, houve necessidade de reconstrução das galerias de água pluvial, antes da compactação dos terrenos degradados por processos erosivos.

Mais parcerias
A última intervenção, envolvendo ações em parceria, foi concluída na Avenida Fabril, região oeste da cidade, onde uma cratera avançou pela pista, colocando condutores, transeuntes, além de uma tubulação da Elevatória de Esgoto II da Saneago sob risco, às margens do córrego Jurubatuba.
Um pouco antes, no Jardim das Oliveiras, a contenção foi feita em outra elevatória também sob risco, na margem direita de outro afluente do Ribeirão João Leite. Em ambos os casos, a situação está sob controle e recomenda a ampliação das frentes de atuação compartilhada para a solução de problemas dessa natureza.


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Sociedade se mobiliza para reduzir indicadores de dengue em Anápolis

22/03/2019

A Prefeitura de Anápolis lança nesta sexta-feira, 22, a campanha: “Todos em ação contra o mosquito – dengue, chikungu...

SANEAGO intimada a reparar estação de tratamento de esgoto sanitário

15/03/2019

Acatando parcialmente pedido de liminar do Ministério Público de Goiás, o juiz Carlos Eduardo Rodrigues de Sousa, da Vara ...

Moderna tecnologia é aplicada para melhorar a qualidade de vida

07/03/2019

Cada vez mais, a tecnologia se torna um grande aliado para a saúde e o bem estar das pessoas. Com isso, aumenta, também, o ...

Projeto de vereadora propõe punir com multas os “sujões” da Cidade

07/03/2019

Matéria em tramitação na Câmara Municipal quer penalizar quem descarta papéis; anúncios; invólucros, sobras de aliment...