(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Reajuste dos professores foi aprovado em sessão extra

Política Comentários 25 de janeiro de 2018

Além da matéria que atualiza o piso, foram aprovadas mudanças na LDO


A Câmara Municipal se reuniu na última quarta-feira, 24, a partir de uma convocação feita pelo Presidente da Casa, o Vereador Amilton Filho (SD). Esta convocação atendeu a um pedido do Poder Executivo, que encaminhou dois projetos para apreciação e aprovação legislativa.
O primeiro projeto foi o da Lei Complementar Nº 001, de 8 de janeiro de 2018, que “altera, compatibiliza e faz adequação à Lei Complementar nº 361, de 12 de julho de 2017 (Lei das Diretrizes Orçamentárias/LDO para o exercício de 2018”.
Segundo justificativa apresentada pelo prefeito Roberto Naves, as alterações se deram tendo em vista “profunda análise do comportamento das receitas, novas ações a serem implementadas, novos recursos que serão aplicados, novas necessidades, tudo baseado na receita a ser alcançada em 2018”. A LDO é uma das peças que compõem o Orçamento Municipal e a sua função, como diz o próprio nome, é estabelecer diretrizes para a plicação dos recursos publicos.
A outra propositura em pauta foi o Projeto de Lei Complementar Nº 002, de 19 de janeiro de 2018, “que dispõe sobre a regulamentação do piso salarial profissional para os ocupantes de cargos no magistério público municipal da educação básica”.
Em sua justificativa, o chefe do Executivo revela que o valor encontrado para o reajuste foi de 2,95% a partir de janeiro de 2018, que justifica-se pelo atendimento à Lei Federal nº 11.738, de 16 de julho de 2008.
Também é considerado o que define o artigo 154 da Lei Complementar nº 211/2009, que os vencimentos básicos dos professores passam a ser determinados conforme o Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério Público da Educação Básica.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Política

Projeto prevê proteção dos direitos da pessoa com autismo

17/04/2019

O Deputado Estadual Amilton Filho (SD) apresentou, na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei que institui em Goiás a Políti...

CODEGO promete fazer gestão mais próxima dos empresários do DAIA

17/04/2019

Dezenas de lideranças do setor produtivo e empresários do Distrito Agro Industrial de Anápolis (DAIA) participaram, nesta ...

Decreto do Presidente Jair Bolsonaro muda forma de tratamento entre agentes públicos na esfera federal

17/04/2019

Em decreto publicado na edição 70-A do Diário Oficial da União, edição extra de 11 de abril último, o Presidente Jair ...

Anápolis Gira Cultura chegou aos bairros com uma nova roupagem

13/04/2019

A tarde do sábado, 13 de abril, promete um colorido especial para os moradores do Santos Dumont. O bairro foi escolhido para...