(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

"Rapsódia para o homem negro” vence a categoria Prêmio Beto Leão no VI Anápolis Festival de Cinema

Cultura Comentários 26 de maio de 2016

Ainda no encerramento foi exibido o filme “Do Gramofone à Grande Tela"


O VI Anápolis Festival de Cinema chegou ao final. Na última terça-feira, 24, aconteceu a solenidade de premiação do VI Anápolis Festival de Cinema, o grande vencedor da noite foi o filme "Rapsódia para o homem negro”, que venceu como melhor filme de ficção nacional. Ainda no encerramento foi exibido o filme “Do Gramofone à Grande Tela”. A programação aconteceu no Teatro Municipal.
Em quase uma semana de programação foram realizadas oficinas, mostras paralelas, encontros de cineclubes, mostra universitária, mostra competitiva, homenagens, entre outras atividades. Tudo pela difusão da sétima arte.
Em seu primeiro dia, o Festival contou com a presença de artistas como Zezé Motta, Elisa Lucinda, João Miguel, Gilda Nomacce e Magnólia Felix. O apresentador foi o ator Sandro Pedroso. Na oportunidade, o público pôde conferir também a exibição dos filmes: O Menino Azul; Importadores; e o curta Blá Blá Blá.
Segundo a atriz Zezé Mota, uma das homenageadas daquela noite, o Anápolis Festival de Cinema se consolidou no meio cultural, no Estado e no País, com a participação de artistas de renome e com destaque no cinema brasileiro. “Tenho a grata satisfação de participar deste Festival em Anápolis e, nesta sexta edição, o evento conseguiu um sucesso maior ainda fazendo da cidade uma referência para o cinema brasileiro”, explica.
O secretário municipal de Cultura, Augusto César de Almeida, afirmou que 6º Anápolis Festival de Cinema movimentou a cidade. “ A Prefeitura realizou um grande salto na área cultural na cidade e todas as ações são pensadas para que todos tenham mais opções de lazer que fujam do habitual. E quem é aquele que não gosta de cinema?”, destacou o secretário.
João Gomes afirmou que o Festival de Cinema faz parte de uma ação conjunta em prol da educação no município. "O Festival de Cinema veio trazer um acréscimo na oportunidade de novos produtores e pessoas interessadas em conhecer mais do cinema nacional", disse.
Para o prefeito, a iniciativa vem ainda proporcionar à cidade destaque no cenário da cultura nacional. "Anápolis hoje é conhecida no Centro-Oeste e em todo Brasil pelo Festival de Cinema. Durante uma semana nós desenvolvemos esta arte que é fundamental para nossa cidade", finalizou.
Vencedores:
Prêmio Beto Leão
Melhor curta-metragem de documentário do Centro-Oeste
"Leblon Marista", de Fabrício Cordeiro e Lucas Evangelista
Melhor curta-metragem de ficção do Centro-Oeste
"Wendigo", de Lucas Evangelista
Melhor Filme de Ficção Nacional
"Rapsódia para o homem negro", de Gabriel Martins

Filmes Anapolinos – Troféu Anápolis
Melhor Roteiro
Wagner Rodrigues Miranda, por "Divina Luz"
Melhor Fotografia
Rei Souza, por "Muitos me seguem, poucos me acompanham"
Melhor Ator
Pedro Stach, por "Do outro lado da linha"
Melhor Atriz
Naysse Alencar, por "Divina Luz"
Melhor Direção
Rei Souza, por "Muitos me seguem, poucos me acompanham"

Prêmio destaque Walter Webb (curta-metragem anapolino)
"Esquizo", de Alvinam Magno

Prêmio Incentivar (melhor curta-metragem anapolino)
"Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha", de Rui Souza

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cultura

“Drama de um doente imaginário” em cartaz

27/09/2018

Um senhor hipocondríaco decide casar sua filha com um médico para abater os custos com a sua saúde. Este é o início da ...

Uma geladeira cheia de letras e histórias

20/09/2018

Quem passa pelo Terminal Urbano já deve ter visto uma geladeira cheia de livros e revistas. A “Biblioteca Livre”, como ...

Influenciadores digitais impactam os jovens

20/09/2018

Os influenciadores estão em segundo lugar no poder de tomada de decisão na compra de um produto, perdendo apenas para amigo...

Feira literária chega com mais novidades

20/09/2018

Iniciada na quinta-feira, 20, vai até sábado, 22, a terceira edição da Feira Literária de Anápolis (3ª FLANA). Trata-s...