(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

“Quero fazer a melhor campanha da minha vida”

Política Comentários 19 de junho de 2010

Ao participar de palestra com lideranças estudantis, o pré-candidato do PSDB avaliou as alianças para a eleição de outubro e confirmou vinda de novo empreendimento do empresário CAOA


O pré-candidato do PSDB ao Governo de Goiás, senador Marconi Perillo (PSDB), afirmou que não tem pressa em definir quem será o vice em sua chapa. Segundo ele, até 30 de junho, último prazo para a realização das convenções partidárias, essa questão deve ser resolvida. A afirmação foi dada por ele, na última terça-feira, 15, após participar de um encontro promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL/GO) e lideranças do movimento estudantil de instituições de ensino superior de Anápolis, em palestra sobre as políticas de inserção de jovens no mercado de trabalho.
Marconi Perillo foi questionado sobre as informações de bastidores sobre a indicação do ex-prefeito Pedro Sahium e do médico Cláudio Abadia Paiva, ambos do Democratas local. Ele descartou qualquer confirmação e revelou que o processo de definição passa por um diálogo mais amplo entre os partidos que vão compor a sua aliança política. Ainda sobre o apoio do Democratas, o pré-candidato revelou que em nível nacional, o PSDB e o DEM estão caminhando juntos e, segundo ele, se for possível em Goiás essa composição, a mesma será feita. “Vamos aguardar os desdobramentos e tocar o barco para a frente. Se não for possível, paciência”, ponderou.
Marconi Perillo adiantou que já tem fechada, com pelo menos 10 partidos, a aliança em torno de sua candidatura ao governo. “Quero fazer a melhor campanha da minha vida, me dedicando de corpo e alma”, ressaltou o tucano afirmando, ainda, estar envolvido no plano de governo que irá apresentar à população assim que a campanha for efetivamente deflagrada, a partir de julho. Durante a palestra Marconi adiantou alguns pontos que devem fazer parte da sua proposta. Em relação à Universidade Estadual de Goiás (UEG) ele frisou que, hoje, a instituição, ao invés de novos pólos, necessita de investimentos na sua infra-estrutura, novos laboratórios, enfim, investimentos na qualidade do ensino. E defendeu também que UEG tenha plena autonomia financeira (custeada pelo Estado) e pedagógica.
Ainda falando sobre a Universidade, o Senador fez uma crítica velada ao Governador Alcides Rodrigues (PP), afirmando que, quando deixou o governo, a instituição estava entre as mais bem avaliadas universidades públicas do País e, agora, segundo disse, sofre com a falta de investimentos e caiu a sua conceituação.

Investimento
Na entrevista que concedeu ao Contexto, Marconi Perillo falou do encontro que teve, em São Paulo, com o empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade, o qual anunciou o projeto para a implantação de uma fábrica de caminhões, cuja planta deverá ser construída próxima à fábrica da CAOA/Hyundai, no Distrito Agroindustrial de Anápolis. Além disso, o empresário anunciou que planeja, também, trazer para a Cidade uma fábrica de motores, este um investimento mais a longo prazo. “Anápolis com certeza irá se consolidar como um pólo automotivo”, comemorou o senador.

Viaduto do Daia
Questionado se estaria acompanhando os desdobramentos do problema que envolve o projeto para a construção do viaduto do Daia, o senador disse que fez a sua parte, garantindo emendas no Orçamento da União para a realização da obra. “Espero que não haja nenhum tipo de safadeza, nenhum tipo de corrupção que atrapalhe a obra, porque o povo de Anápolis precisa dessa obra”, pontuou.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Política

Ronaldo Caiado acusa Governo de usar dados para mascarar crise do Estado

08/11/2018

O governador eleito Ronaldo Caiado (Democratas) cobrou maior transparência nos dados repassados à equipe de transição pel...

Partido realiza ação social em prol da Casa Joana

08/11/2018

O Democratas Mulher Anápolis irá realizar nesta sexta-feira, 09, a partir das 09 horas, em Anápolis, uma manhã odontológ...

Vereador exige explicações para aumento da energia elétrica em Goiás

08/11/2018

O vereador João da Luz (PHS) informou na tribuna, durante a sessão ordinária da última quarta-feira,07, que esteve em Bra...

Ronaldo Caiado terá muitos desafios para enfrentar em sua terra natal

02/11/2018

Não dá para falar que se trata de uma “herança maldita”. Mas, dá para dizer que os “gargalos” de Anápolis vão o...