(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Quase meia tonelada de maconha é apreendida pela polícia

Geral Comentários 09 de dezembro de 2016

Comando de Policiamento Especializado identificou grupo queteria vindo do Mato Grosso do Sul para Anápolis


No início da noite desta quinta-feira,08, foram divulgadas as primeiras informações de uma das maiores apreensões de maconha feita este ano, em Anápolis. Quase meia tonelada do produto, que veio da cidade de Amambai no Mato Grosso do Sul para Anápolis, foi tirada de circulação pela polícia.
O Comando de Policiamento Especializado (CPE) estava em patrulhamento pela Avenida Evangélica, no Conjunto Filóstro Machado, quando a viatura ocupada pelos policiais Tenente Feitosa, Cabo dos Santos, Cabo Diogo e o Sargento Luiz visualizou um veículo Land Rover, de cor branca, placas FOS 9503, trafegando em alta velocidade na madrugada de quinta-feira. Os elementos que ocupavam o carro foram identificados como sendo Irley Santos dos Reis (condutor) e Wesley Honório Ferreira.
Segundo consta no registro feito por policiais, imediatamente iniciou-se o acompanhamento do veículo e, após algumas quadras, houve a abordagem. Na busca veicular, foram encontrados no interior do veículo uma balança, plástico filme e vários sacos plásticos. Ainda durante a abordagem, o telefone de Wesley teria recebido várias mensagens e chamadas. Foi, então, descoberto que seria feita a pesagem da droga em uma chácara localizada no Setor Monte Sinai.
Ainda conforme o relato policial, com o apoio dos cabos Colombo e Glaydson, no local indicado, quatro pessoas foram abordadas: Carlos Alberto Ferreira, Lucas Raimundo Nascimento Silva, Wilton Stumm de Carvalho e André da Costa Campos. Na casa onde estavam os suspeitos, foram localizados três veículos: Toyota Corola, branco, ano 2016, PQG-4083; um Corsa Hatch, 2002, Prata, JZL1896; e um veículo clonado com registro de roubo em São Paulo, Toyota Corola, preto, 2014, FLV-2527. Na averiguação, os policiais tiveram uma surpresa, encontrando 490 tabletes de maconha, cerca de 500 quilos da droga, o que deve ser uma das maiores apreensões numa única operação.
Em diligência simultânea, a equipe do sub comandante CPE, Tenente Valente, Tenente Valdemar, Sargento Uessugi e Cabo Jair deslocou-se ao endereço de Wesley, no Bairro Primavera, e localizou o homem que seria o coordenador do transporte da droga de Amambai-MS até Anápolis e responsável pelo armazenamento, identificado como Wilson Gomes Grangeiro, conhecido como Capitanbado, o qual tem contra si um mandado de prisão em aberto.
Após concluir a operação, os policiais se dirigiram com os detidos e os entorpecentes para a Polícia Federal, onde os mesmos foram autuados em flagrante.

Autor(a): Da Redação

Clique aqui para ler a página em formato PDF


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Ampliado o alcance do Portal do Cidadão

20/10/2017

O Portal do Cidadão, lançado em julho pela Prefeitura, já apresenta resultados efetivos e se confirma como facilitador na ...

Audiência vai discutir o Estatuto do Desarmamento

20/10/2017

O Ministério Público Federal em Goiás (MPF) prorrogou o prazo das inscrições para os interessados em assistir à audiên...

Donos de postos e funcionário do Inmetro são presos pela PF

20/10/2017

Até a manhã desta quinta-feira,19, dois empresários de Anápolis se encontravam presos na carceragem da Polícia Federal, ...

Vereador quer melhorar transporte interestadual

20/10/2017

vereador Lisieux José Borges (PT), se reuniu com o presidente da Agência Goiana de Regulação (AGR), Ridoval Chiareloto, p...