(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Quase dois mil atendimentos no primeiro mês

Saúde Comentários 16 de agosto de 2012

Unidade especializada, localizada no Bairro Maracanã, já chega a quase 150 procedimentos realizados por dia


Inaugurado há um mês, o Centro de Apoio Integral à Saúde - Cais Mulher incorpora uma nova política de saúde voltada para o público feminino. Nos primeiros 30 dias de funcionamento a unidade realizou 1.845 atendimentos, gerando uma média de 150 procedimentos especializados diariamente.
Localizado no Bairro Maracanã, o Cais Mulher recebe diariamente uma média de 80 pacientes em busca de atendimentos e realização de exames. A estrutura construída é voltada para suprir a demanda de atendimentos ambulatoriais, exames, acompanhamento nas especialidades de ginecologia, patologia cervical, mastologia e climatério.
O Cais Mulher ainda conta com mais de mil metros de área construída, onde foram aplicados pela administração municipal mais de R$ 2 milhões na edificação, equipamentos e mobiliário. Ao incluir a nova unidade na rede de atenção à saúde do município, Anápolis passou a contar com um diferencial que tem papel fundamental no bem estar da população, assim como na qualidade de vida.
A unidade possui estrutura de recepção adequada para mulheres e gestantes, sala de espera, 11 consultórios, sala de coordenação de enfermagem, sala de pequenos procedimentos cirúrgicos, farmácia, banco de leite, laboratório, sala de coleta de exames, sala de preparo de materiais e auditório
O Cais Mulher é um importante instrumento para implantação da “Rede Cegonha” do Ministério da Saúde. O programa foi recentemente aderido pelo município e vai ampliar a capacidade de assistir a mulher durante e após a gestação, e garantir a atenção ao bebê durante seus primeiros meses de vida.
A implantação do Cais Mulher é considerada uma revolução no atendimento focado no público feminino. Com a nova unidade, Anápolis passar a ser uma das poucas cidades que conta com o serviço que garante um tratamento mais humanizado a mulher.

Banco Leite
Recentemente, o Banco de Leite do Município foi transferido para o CAIS Mulher. Contando com uma nova estrutura, agora mais adequada para o atendimento, a unidade já trabalha para ampliar a coleta e a realização da pasteurização, oferecendo assim um melhor atendimento às mães e crianças.
O Banco de Leite tem, hoje, 36 doadoras cadastradas e recebe mensalmente a doação de mais de 60 litros de leite, que são distribuídos para 62 lactantes, beneficiando também crianças que estão internadas em UTIs neonatal e não podem ser amamentadas pelas mães. Neste último mês o Banco de Leite realizou 157 consultas, além de realizar dez palestras, 85 visitas domiciliares e 12 orientações.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Saúde

Como superar o fim de um relacionamento?

27/04/2017

Ter o ‘coração partido‘ é uma das experiências mais traumáticas da vida. No entanto, de acordo com um estudo da Univ...

Obras no Huana continuam com recursos da venda da CELG

27/04/2017

As obras de ampliação e reforma do Hospital de Urgências de Anápolis “Dr. Henrique Santillo” terão continuidade com ...

Saúde realiza vacinação contra a gripe até dia 26 de maio

19/04/2017

A 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começou na última segunda-feira, 17, e as vacinas estão disponívei...

Vereadora consegue recursos para castração de animais

19/04/2017

A vereadora Thaís Souza (PSL) conseguiu junto ao deputado estadual Lincoln Tejota (PSD), uma emenda de R$ 180 mil será dest...