(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

PTN reúne pré-candidatos para definir projeto para as eleições de outubro

Política Comentários 22 de julho de 2016

Fato inédito na política local, Partido reuniu lideranças de várias siglas com seus pré-candidatos a vereador, para traçar rumos da legenda no pleito deste ano


Uma verdadeira maratona política. Durante 12 horas, os pré-candidatos a vereador pelo Partido Trabalhista Nacional (PTN) participaram, nesta quarta-feira, 21, de um encontro com os pré-candidatos a prefeito do Partido dos Trabalhadores (PT), João Gomes; do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Naves; do Partido Verde (PV), José de Lima; do Partido Social Democrata Cristão (PSDC), Ernani de Paula; do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Carlos Antônio, do Democratas (DEM), Pedro Canedo; e do Partido Social Cristão (PSC), Valeriano Abreu.
As reuniões aconteceram no escritório do presidente do PTN em Anápolis, jornalista Vander Lúcio Barbosa. Segundo ele, o encontro com os pré-candidatos majoritários e os pré-candidatos proporcionais do Partido é uma inovação que o PTN traz para o pleito deste ano, como forma de democratizar o processo de definição do projeto político da legenda para o pleito de outubro próximo. Conforme observa, o espaço foi aberto para que todos os que pretendem disputar a Prefeitura de Anápolis, pudessem expor os seus projetos, e as suas ideias para administrar o Município, caso eleitos. Além de exporem a disposição dos partidos em relação a coligações, tanto para a eleição majoritária, quanto para a proporcional.
Vander Lúcio assinalou que o resultado desse encontro será avaliado junto com o líder maior do partido em Goiás, o Deputado Federal Alexandre Baldy e, assim, será balizada a trajetória que o PTN irá percorrer: se vai sair com candidatura própria, ou não; se vai fazer composições e com qual partido ou quais partidos para as eleições de prefeito e de vereador. “Vamos tomar uma decisão bem fundamentada, que possa fortalecer a nossa chapa de vereadores”, ressaltou o dirigente do PTN anapolino, acrescentando que o partido, neste momento, exerce um protagonismo importante dentro do processo eleitoral da Cidade. “Estamos, na prática, demonstrando que é possível fazer uma política diferente, ética, moderna, democrática e com compromisso com o eleitor e com Anápolis”, arrematou.
O PTN vai realizar sua convenção no dia 04 de agosto próximo. Porém, de acordo com Vander Lúcio, a definição sobre a participação do partido no pleito, poderá sair antes disso.

João Gomes
O pré-candidato à reeleição pelo PT, João Gomes, avaliou de forma positiva o encontro do PTN com os pré-candidatos a prefeito. Ele falou que a sua disposição para disputar a reeleição vem da constatação de que Anápolis atravessa um de seus melhores momentos e que há um planejamento bem definido para que a Cidade possa manter sua rota de desenvolvimento. “Quando colocamos nosso nome para disputar uma eleição, nós estamos dizendo que nos importamos com as pessoas, que queremos ajudar a Cidade”, assinalou João Gomes. Ele destacou alguns avanços de sua gestão, falou sobre a importância papel da Câmara Municipal e, na questão política, assinalou que o PT ainda não definiu o preenchimento da vaga de vice. “Temos um bom relacionamento com o PTN e, se o partido puder se somar a nós, será uma aquisição de peso”, disse.

Roberto Naves
O pré-candidato do PTB, Roberto Naves, iniciou sua exposição aos pré-candidatos do PTN, destacando sua trajetória de vida pessoal, profissional e política. Conforme observou, sua experiência o credencia a participar da disputa majoritária. Fundador do Colégio Órion, o empresário estava recentemente ocupando uma das diretorias da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) e chegou a ter seu nome sondado para ocupar uma vice-presidência na Caixa Econômica Federal ou a Secretaria Executiva do Ministério do Trabalho. Ele disse que declinou do convite, por entender ter chegado o momento de disputar a Prefeitura. “Tenho obrigação de devolver a Anápolis tudo o que ela me deu”, disse. Roberto Naves destacou ter expectativa de que o PTN possa juntar-se ao PTB, com apoio das lideranças dos deputados Alexandre Baldy e Jovair Arantes.

José de Lima
O pré-candidato do PV, José de Lima, que tenta pela quarta vez chegar à Prefeitura de Anápolis, apontou que pretende mostrar a realidade do Município e buscar soluções para os problemas que a Cidade enfrenta em diversos setores administrativos. “Tenho 30 anos de vida pública e, agora, acho que chegou a nossa hora”, frisou, acrescentando que o PTN poderia somar ao seu projeto, possivelmente, indicando o nome para compor o cargo de vice-prefeito. José de Lima definiu-se como um candidato “honesto e bom de trato” e que sua campanha, uma vez homologada a candidatura, não contará com forte estrutura financeira, como ocorreu das outras vezes em que disputou eleições. “Nossa campanha é na base da sola de sapato”, disse. Ele enalteceu a inciativa do PTN em reunir os pré-candidatos.

Ernani de Paula
O ex-prefeito Ernani de Paula, pré-candidato pelo PSDC, dirigiu-se aos pré-candidatos a vereador pelo PTN, relembrando algumas ações de seu governo. Ele citou a criação do Banco de Horas da PM, a Prefeitura 24 horas, a municipalização da saúde e a tentativa de municipalizar o serviço de água e esgoto. Também, reiterou que, caso o Deputado Alexandre Baldy decida candidatar-se à Prefeitura, ele retira a sua postulação para apoiá-lo, por reconhecer o parlamentar como uma liderança emergente e capacitada para administrar o Município. Ernani de Paula disse, ainda, que caso contrário, mantém seu projeto de voltar à Prefeitura e espera ter o apoio do PTN, partido que, em sua opinião, tem adotado uma postura democrática e inovadora e que tem um bom quadro de lideranças. “Parabenizo o Vander Lúcio e o PTN por este encontro”, arrematou.

Carlos Antônio
O Deputado Estadual Carlos Antônio, pré-candidato pelo PSDB, classificou como um “ato de grandeza” a inciativa do PTN em realizar o encontro com os pré-candidatos a prefeito com os pré-candidatos do partido a vereador. Ele adiantou que, caso o PTN decida juntar-se ao projeto tucano, seja coligando-se na eleição majoritária ou proporcional, será bem recebido e terá todo o apoio que for necessário. “O PTN é muito bem presidido em Anápolis pelo Vander Lúcio e bem apadrinhado em nível regional pelo Deputado Alexandre Baldy e, para nós, seria uma grande força”, ressaltou. Conforme disse, o PTN, pela forma como vem se portando, “vai fazer uma grande diferença nesta eleição”. Durante a sua exposição, Carlos Antônio adiantou uma série de projetos que constam do programa de governo que será apresentado na campanha.

Pedro Canedo
Ex-Deputado Federal constituinte, o médico oftalmologista Pedro Canedo, pré-candidato pelo DEM, afirmou que aceitou o desafio de enfrentar as urnas pelo momento favorável que vive o seu partido, que tem hoje uma das principais lideranças políticas do Congresso Nacional, o Senador Ronaldo Caiado, presidente regional do DEM e, também a proximidade que tem com o Deputado Alexandre Baldy. Apoios, segundo ele, fundamentais para uma eventual futura gestão à frente da Prefeitura. Pedro Canedo disse que a “chapa dos sonhos” seria uma composição com o PTN, tendo na vice o jornalista e empresário Vander Lúcio Barbosa. O pré-candidato afiançou estar entusiasmado com o projeto e que, durante a campanha, irá apresentar para a população um plano de governo “inovador, sério e factível”.

Valeriano Abreu
O pré-candidato à Prefeitura pelo PSC, Valeriano Abreu, apresentou-se aos pré-candidatos do PTN fazendo um relato sobre a sua trajetória de vida pessoal e profissional. Com 14 anos de vida pública, ele informou que exerceu vários cargos públicos e destacou a sua atuação no PROCON de Anápolis. Apontou que sua proposta de governo está assentada em duas linhas fundamentais: a valorização do ser humano e a defesa da vida. O pré-candidato, também, defendeu a redução do tamanho da máquina pública. Valeriano Abreu adiantou que o PSC tem conversas bem adiantadas com o PTC e a Rede e que o PTN seria um parceiro de peso. “Gostaríamos, muito, de caminhar com o PTN e compartilhar com o partido o nosso plano de governo”, pontuou, acrescentando estar plenamente preparado para o desafio das urnas em outubro.

Autor(a): Claudius Brito

Clique aqui para ler a página em formato PDF


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Política

19 prefeitos assinam filiação ao PSDB

18/08/2017

Os deputados estaduais Manoel de Oliveira (PSDB), Santana Gomes (PSL), Francisco Oliveira (PSDB), Charles Bento (PRTB), Gusta...

Fundo bilionário para patrocinar as campanhas

10/08/2017

Os deputados integrantes da comissão especial que analisa mudanças nas regras eleitorais (PEC 77/03) acabam de rejeitar um ...

Antônio Gomide admite participar de chapa majoritária em 2018

10/08/2017

A pouco mais de um ano para as eleições gerais (Presidente da República; governadores; dois senadores por estado, deputado...

Antônio Gomide admite participar de chapa majoritária em 2018

10/08/2017

A pouco mais de um ano para as eleições gerais (Presidente da República; governadores; dois senadores por estado, deputado...