(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

PT diz que candidatura de Gomide segue para segundo turno

Política Comentários 03 de outubro de 2014

Professor José do Carmo foi anunciado como substituto de Tayrone Di Martino


A renúncia do candidato à Vice-Governador, Tayrone Di Martino, na chapa liderada por Antônio Gomide (PT), não altera os rumos da campanha. Pelo menos, é o que expressa a nota oficial divulgada na última quarta-feira,1º, pelo comando da campanha petista em Goiás. Segue, na íntegra, o teor da nota:
“Nesses 34 anos o Partido dos Trabalhadores sempre primou pelo debate amplo e democrático com filiados e sociedade. Decidimos de forma unânime lançar Antônio Gomide como candidato a governador nas eleições desse ano por entender que Goiás precisa de um novo modelo de gestão, baseado na ética, transparência com os gastos públicos, desenvolvimento econômico e regional e com justiça social.
No dia de hoje, fomos surpreendidos com a renúncia formal do candidato ao posto de vice-governador em nossa chapa. A campanha de Antônio Gomide governador continua firme e vigorosa rumo ao segundo turno nessas eleições. Estamos firmes em nosso projeto maior que é mudar a vida dos goianos.
A legislação eleitoral nos permite a troca e indicaremos o nome do companheiro Professor José do Carmo, para o cargo de vice-governador. Advogado, mestre em direito eleitoral, militante histórico, já representou o partido nas eleições como candidato a deputado federal, senador e prefeito da cidade de Goiás, sempre atuante nas causas sociais, do campo e da cidade, se coloca à disposição do partido para seguir rumo a vitória.”
Nos últimos dias, Gomide reforçou a campanha em Goiânia e Anápolis. Em entrevistas concedidas à imprensa, ele tem reiterado que espera chegar ao segundo turno eleitoral. “A eleição está aberta e há muitos indecisos ainda. Tive a oportunidade de andar por todo Estado e se tem algo desacreditado é a política e os políticos. Essa polarização que vem se arrastando há mais de 32 anos só causa mais indignação. Planejamento, seriedade e muito trabalho. Esta é a nossa receita para Goiás”, destacou Gomide.
Até o fechamento da edição, não havia, ainda, no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/GO) nenhum pronunciamento oficial sobre o caso envolvendo a renúncia do vice na chapa do PT. A Procuradoria da República em Goiás recebeu diversos pedidos para se pronunciar sobre a questão e divulgou uma nota, na qual diz: “A decisão quanto à validade legal de eventuais pedidos de substituição de candidatos ao pleito majoritário não cabe ao Ministério Público Eleitoral, mas sim à Justiça Eleitoral, por meio dos Tribunais competentes, no tempo e forma adequados.”

Agenda
Nesta sexta-feira,02, a agenda de Antônio Gomide prevê visita a empresas e atividades de rua, durante a parte da manhã. À tarde, visita empresas em Aparecida de Goiânia e volta a Anápolis, onde participa de uma carreata, marcada para às 17 horas. Em seguida, visita empresas no DAIA e faculdades. No sábado, haverá uma grande carreata em Anápolis, encerrando a campanha na Cidade. A concentração será às 08:30 horas, na Avenida Brasil Sul, próximo à Vila Esperança. No mesmo dia, à tarde, o candidato do PT encerra com carreatas a campanha em Aparecida de Goiânia e em Goiânia. NO domingo, às 13 horas, Gomide irá votar no Colégio Galileu, no Bairro Jundiaí.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Política

Deputado apoia luta contra erotização precoce

15/02/2018

Presidente da Comissão da Criança e Adolescente da Assembleia Legislativa de Goiás e da Frente Parlamentar Interestadual d...

Ex-Governador Irapuan Costa Jr. assume o comando da segurança

15/02/2018

O governador Marconi Perillo deu posse nesta quinta-feira, 15, ao novo secretário de Segurança Pública, o ex-governador e ...

Projeto proíbe partidos de mudarem de nome ou sigla

15/02/2018

Tramita na Câmara dos Deputados projeto de lei (PL 8546/17) da deputada Maria do Rosário (PT-RS) que proíbe os partidos po...

Senador Ronaldo Caiado quer DEM e MDB coligados para eleições 2018

15/02/2018

De passagem por Anápolis, no feriado de carnaval, o Senador Ronaldo Caiado (DEM) admitiu ter seu nome disponibilizado para a...