(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

PSDB deve ir de Carlos Antônio para a disputa

Política Comentários 17 de maro de 2016

Assinatura da ficha de filiação deve acontecer nesta sexta-feira, 17. Anúncio da pré-candidatura terá evento maior


Uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 17, definiu o rumo que o Partido da Social Democracia deverá seguir na sucessão municipal. O pré-candidato do partido para disputar a Prefeitura deverá mesmo ser o Deputado Estadual Carlos Antônio, que vai assinar a ficha de filiação ao PSDB num ato interno. O anúncio oficial da pré-candidatura deverá ocorrer num outro momento, possivelmente, com a presença do Governador Marconi Perillo.
Em entrevista ao Jornal Contexto, por telefone, o Deputado confirmou estar, mesmo, trocando o Solidariedade pelo PSDB. Ainda na quinta-feira, segundo informou, ele teria uma reunião com os seus companheiros de partido, já que muitos deles devem acompanhá-lo ou para o próprio PSDB ou para algum partido que venha a compor com os tucanos.
Carlos Antônio afirmou que a reunião com as lideranças do PSDB local foi “tranquila” e que houve boa receptividade ao seu nome e ao seu projeto. Ele não deu maiores detalhes, mas revelou que pretende fazer um ato mais festivo para o anúncio da pré-candidatura, reunindo expressivas lideranças do tucanato de Goiás.
Mas, nem tudo foram flores, na revoada do deputado para o ninho tucano. O partido, anteriormente, já havia respaldado a pré-candidatura do Vereador Fernando Cunha, depois de um longo caminho para costurar o consenso interno. Magoado com o fato, Fernando Cunha já adiantou que deve deixar o PSDB e pode até não disputar eleição este ano.
Internamente, há focos de descontentamento. E, portanto, essa será uma das tarefas do Deputado Carlos Antônio assim que chegar ao partido. Fato positivo a seu favor, é o apoio do Governador Marconi Perillo, que muito se comentou nos bastidores, teria incentivado o parlamentar a buscar espaço político no PSDB.
Apoio de Baldy
A confirmação de que o deputado estadual Carlos Antônio vai, de fato, ser o candidato do PSDB à Prefeitura de Anápolis, veio na noite de quinta-feira, 17. Ele se reuniu com o deputado federal Alexandre Baldy, que, desde o início tinha seu nome como eventual candidato ao cargo. Mas, Baldy disse ao Jornal Contexto, que os rumos que se observaram na política nacional, praticamente o obrigam a manter-se na bancada de Goiás no Congresso, tendo em vista à seriedade do momento e a necessidade de Goiás em ter uma bancada de apoio ao Governador Marconi Perillo. Com isso, o deputado Alexandre Baldy, praticamente, formalizou o ingresso do deputado estadual Carlos Antônio nas fileiras do Partido e sinalizou que ele terá todo o apoio, não só da cúpula, como de toda a estrutura disponível.
O encontro de Alexandre Baldy com Carlos Antônio aconteceu no escritório do Presidente do PTN de Anápolis, jornalista Vander Lúcio Barbosa. Os dois parlamentares disseram que o apoio do PTN é fundamental para o fortalecimento da proposta do PSDB e que os desdobramentos desta parceria vão ser verificados a partir de agora.
De acordo, ainda, com o deputado estadual Carlos Antônio, com base no apoio que recebeu do Governador Marconi Perillo, do deputado federal Alexandre Baldy e de toda a direção peessedebista, a partir de agora começa a construção da candidatura efetivamente. Ele falou que deixa o Solidariedade agradecido pelo que o Partido lhe ofereceu e se disse disposto a encarar a candidatura a Prefeito de Anápolis dentro da mesma disposição e do mesmo entusiasmo que sempre nortearam seu procedimento político.
Os dois deputados - Alexandre Baldy e Carlos Antônio - falaram, ainda, sobre a composição da chapa proporcional (vereadores) e asseguraram que tudo vai ser amplamente discutido, principalmente, com os demais partidos que vão apoiar a candidatura majoritária. Ao final, os dois parlamentares disseram que o objetivo maior é “a conquista da Prefeitura para dar à Administração Municipal de Anápolis uma nova sistemática, com modernismo e com novos projetos que possam colocar o Município nos trilhos do progresso e recuperar o tempo perdido nos últimos anos”.

Autor(a): Claudius Brito

Clique aqui para ler a página em formato PDF


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Política

Fundo bilionário para patrocinar as campanhas

10/08/2017

Os deputados integrantes da comissão especial que analisa mudanças nas regras eleitorais (PEC 77/03) acabam de rejeitar um ...

Antônio Gomide admite participar de chapa majoritária em 2018

10/08/2017

A pouco mais de um ano para as eleições gerais (Presidente da República; governadores; dois senadores por estado, deputado...

Antônio Gomide admite participar de chapa majoritária em 2018

10/08/2017

A pouco mais de um ano para as eleições gerais (Presidente da República; governadores; dois senadores por estado, deputado...

Dívidas do Estado com a União alongadas em até 240 meses

20/07/2017

Aprovadas na Assembleia Legislativa nas sessões realizadas no período de convocação extraordinária, nos dias 14 e 17 des...