(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

PSC realiza encontro e confirma candidatura própria

Política Comentários 21 de abril de 2016

Ex-diretor do Procon, Valeriano Abreu, é o nome da legenda para concorrer à sucessão do seu ex-chefe, o Prefeito João Gomes (PT)


Com a presença do presidente regional, Deputado Simeyzon Silveira, o Partido Social Cristão, realizou o 1º Encontro Municipal deste ano. O evento aconteceu no salão da Igreja Luz para Todos, no Bairro Jundiaí, com a participação de lideranças de vários outros partidos como PMDB, PTC e PTN.
O encontro do PSC confirmou a pré-candidatura à sucessão municipal, do ex-diretor geral da Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor, Valeriano Abreu. Além, ainda, de reunir os pré-candidatos à chapa de Vereador que o partido irá lançar para concorrer no pleito de outubro próximo.
De acordo com Valeriano Abreu, o PSC, a partir da etapa que consagrou a busca de novas filiações, agora parte para a fase de definição de seus pré-candidatos “e um trabalho também de motivação para que possamos chegar bem nas eleições”, enfatizou, acrescentando que está confiante no desafio que terá pela frente.
Em relação a alianças, Valeriano Abreu salientou que o PSC está aberto ao diálogo com outras legendas, que tenham interesse em convergir projetos em benefício de Anápolis. Ele observou que as conversas incluem as legendas que possam formar a chamada terceira via. O pré-candidato avalia, por outro lado, que não deve ser possível estabelecer aliança com alguns partidos que já estão praticamente “fechados” para a eleição, como é o caso do PT e do PSDB..
O presidente regional do PSC, Deputado Simeyzon Silveira, disse, na oportunidade, que a legenda está bem preparada para as eleições municipais deste ano. Segundo ele, o partido deve ter candidatura própria à Prefeito em 32 municípios goianos. Na sua avaliação, a pré-candidatura colocada de Valeriano de Abreu, tem boas chances, “pois tem interação com a cidade, que é uma cidade cristã e o nosso partido tem esse valor na sua essência”, pontuou o dirigente.
Simeyzon Silveira declarou, ainda, que a pré-candidatura do PSC do Município é uma pré-candidatura independente, que terá liberdade para costurar as alianças necessárias com outros partidos políticos. “Nós não temos vetos”, disse, referindo-se ao apoio da direção estadual. Porém, enfatizou que há uma dificuldade em fazer composição com partidos de esquerda. “Temos que caminhar com partidos que estão dentro do nosso perfil. Vamos apresentar um bom projeto e tenho certeza que ele terá boa aceitação do eleitor anapolino”, frisou.
A reunião do PSC registrou a presença dos dois vereadores da legenda: Wederson Lopes e Wilmar Silvestre, além de dezenas de pré-candidatos que vão buscar uma vaga na Câmara Municipal. O PMDB este presente através do presidente Eli Rosa e do ex-Vereador Sírio Miguel; o PTC esteve representado por Paulo Amparo e o PNT, pelo presidente local, jornalista Vander Lúcio Barbosa.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Política

Fundo bilionário para patrocinar as campanhas

10/08/2017

Os deputados integrantes da comissão especial que analisa mudanças nas regras eleitorais (PEC 77/03) acabam de rejeitar um ...

Antônio Gomide admite participar de chapa majoritária em 2018

10/08/2017

A pouco mais de um ano para as eleições gerais (Presidente da República; governadores; dois senadores por estado, deputado...

Antônio Gomide admite participar de chapa majoritária em 2018

10/08/2017

A pouco mais de um ano para as eleições gerais (Presidente da República; governadores; dois senadores por estado, deputado...

Dívidas do Estado com a União alongadas em até 240 meses

20/07/2017

Aprovadas na Assembleia Legislativa nas sessões realizadas no período de convocação extraordinária, nos dias 14 e 17 des...