(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Prova eletrônica agiliza exame de Legislação de Trânsito

Trânsito Comentários 07 de abril de 2017

A novidade foi implantada em Anápolis, na quinta-feira, dia 6, na sede da CIRETRAN


Uma boa notícia para os candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dos municípios de Campo Limpo de Goiás; Goianápolis, Abadiânia e Anápolis. A partir de agora, eles poderão fazer a prova de Legislação de Trânsito (prova teórica) diretamente no computador e obter o resultado logo após concluírem o teste, imediatamente, na tela do computador. A prova eletrônica foi implantada em Anápolis nesta quinta-feira, 06, e será ministrada na sede da CIRETRAN, na Avenida Brasil, Centro.
Para os especialistas no assunto, concluir o exame teórico e não ter que esperar pelo gabarito e nem pelo resultado é um dos inúmeros benefícios da prova de eletrônica. O exame de Legislação de Trânsito, ou teórico, é obrigatório e funciona como pré-requisito para que o candidato possa iniciar as aulas práticas de direção veicular.
De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-GO), o novo formato promete dar maior celeridade aos processos. Para o presidente da entidade, Manoel Xavier, os candidatos poderão se submeter à prova com maior comodidade e flexibilidade de horário. Na prova eletrônica, que já funciona em Goiânia e Aparecida de Goiânia, o resultado é informado após o término do teste.
A decisão estabelece que, caso tenha sido aprovado, o aluno recebe, em 24 horas, a autorização para começar a nova etapa do processo, ou seja, poderá iniciar as aulas no simulador de direção. Atualmente, após a aprovação na prova de Legislação de Trânsito, o candidato espera, em média, cinco dias para receber essa autorização.
Com esta nova modalidade, a prova será aplicada em computadores. Para iniciá-la, é necessário o reconhecimento digital do aluno. Os candidatos têm 60 minutos para concluir o teste e o resultado é divulgado imediatamente, na tela do computador após o término. São aplicadas 30 questões sorteadas automaticamente do banco dados do órgão, que disponibiliza de 900 questões. É exigido do candidato 70% de acertos para a aprovação.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Trânsito

Lei garante ações contínuas de educação no trânsito

26/10/2017

A partir de agora, Anápolis terá campanhas constantes de conscientização de respeito no trânsito. Com base na lei propos...

Campanha “Mão na Faixa” visa reduzir acidentes e mortes

26/10/2017

Reduzir acidentes, preservar vidas. Estes são os pilares da campanha “Mão na Faixa”, lançada pela Companhia Municipal ...

Semana Nacional registra redução de acidentes em ruas e rodovias

21/09/2017

A redução dos índices de violência no trânsito demonstra que as políticas públicas municipais de educação para o set...

Campanha conscientiza sobre o uso da faixa de pedestres

24/08/2017

A Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), através da diretoria de Educação, continua com ações de conscie...