(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Projeto traz escola de circo para Anápolis

Cultura Comentários 21 de abril de 2016

Iniciativa resgata sonho do palhaço Washington Ribeiro Gomes, “Seu menino”, que deixou grande legado à cultura local


A alegria, as cores e a arte circense te encantam? Já se imaginou fazendo parte desse espetáculo? O projeto OcupArte – Escola de circo em Anápolis – chegou para proporcionar esses momentos de troca de experiências e saberes. “A ideia surgiu de um sonho do nosso mestre, o palhaço Washington Ribeiro Gomes, conhecido por todos como Palhaço Seu Menino. Esse era um querer dele que nós transformamos em um querer nosso, e depois de muita luta conseguimos fazer com que fosse realidade. Hoje, depois de quase quatro anos de seu falecimento é uma grande homenagem nossa a ele” explica Amanda Ricoldi, Coordenadora Geral do projeto.
O sonho unido à necessidade aconteceu a partir da realização de atividades circenses realizadas ao ar livre na cidade de Anápolis, normalmente executadas nos meses de férias, pelo Projeto Boca do Lixo. “Percebemos que faltava algo com continuidade, as pessoas se interessam muito e aqui não tinha uma escola de circo, então passamos a buscar recursos para fortalecer esta atividade e dar vida ao sonho do Palhaço Seu Menino”, reforça a Coordenadora.
A primeira escola de circo em Anápolis é um projeto contemplado no Fundo Municipal de Cultura de Anápolis, através do Conselho Municipal de Cultura e Prefeitura Municipal, e no Fundo Estadual de Arte e Cultura do Governo de Goiás. Uma iniciativa popular que tem como realizador e produtor o Projeto Boca do Lixo.
As aulas acontecerão no Centro Cultural Washington Ribeiro Gomes, Bairro Boa Vista, a partir do dia 02 de maio, e ao todo, serão 30 vagas disponíveis para a comunidade com idade a partir de 16 anos. A turma contará com três aulas semanais que serão realizadas as segundas, quintas e sextas-feiras, de maio a dezembro deste ano.
A programação do curso contará com formação continuada em linguagens circenses em geral e oficinas de aperfeiçoamento em técnicas específicas. Durante sete meses os alunos poderão aprender na prática sobre Manipulação de objetos (malabares), Perna de Pau, Acrobacia de Solo, Acrobacia Aérea, dentre outras, que serão ministradas por profissionais conceituados em cada área. “Queremos proporcionar as vivências e fortalecer o circo como forma de lazer, acesso cultural e educacional. É muito importante também para difundir essa linguagem em todos os cantos do nosso Estado”, finaliza a Coordenadora.
As inscrições são gratuitas e os formulários serão disponibilizados para download pelo e-mail projetobocadolixo@yahoo.com.br e pelas redes sociais do Projeto Boca do Lixo. Os interessados devem preencher com os dados pessoais e assinar – menores de idade precisam da autorização do responsável. Para que a inscrição seja finalizada, os documentos devem ser enviados via e-mail ou entregues no Centro Cultural Washington Ribeiro Gomes em horário comercial.

OcupArte - Escola de Circo em Anápolis-GO
Local: Centro Cultural Washington Ribeiro Gomes, Bairro Boa Vista, Anápolis-GO
Início das Aulas: 02 de maio
Dias e horários das aulas: Segunda-feira, quinta-feira e sexta-feira das 19h às 22h
Duração: Sete meses (maio a dezembro de 2016)
Faixa Etária: A partir de 16 anos

Autor(a): Da Redação

Clique aqui para ler a página em formato PDF


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cultura

Escola de Teatro abre vagas para interessados em cursos

20/07/2017

Um curso de teatro é essencial para quem está interessado em investir na carreira da arte dramática, mas pode ser muito ú...

Grupo anapolino é destaque em circuito paulista de dança

13/07/2017

O Grupo Jovem da Escola de Dança de Anápolis fez bonito no X Circuito Brasileiro de Dança, realizado entre os dias 06 a 09...

Abertas as inscrições para o curso de dança contemporânea

06/07/2017

Se você é bailarino e gosta de dança contemporânea vai se interessar em saber que, em julho, entre os dias 11 e 15, vai a...

Profissionais farão o registro de quilombolas em Cavalcante

29/06/2017

Após ministrarem palestra para os inscritos na Maratona Fotográfica “Retratando a Cidade de Anápolis”, programada para...