(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Projeto Samuzinho entrega certificados

Cidade Comentários 20 de dezembro de 2013

Crianças que participam do programa recebem conhecimentos sobre primeiros socorros


Uma solenidade especial marcou a formatura da quinta turma do Projeto Samuzinho. O evento promovido pela Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Núcleo de Educação Permanente de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), aconteceu nesta quarta-feira, 18, no auditório do Núcleo Ambiental do Parque Ipiranga.
Estiveram presentes no evento o secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos Teixeira, o coordenador geral do Samu, Sérgio Marques Alves Araújo, o diretor técnico e clínico, Rogério Barbosa, a coordenadora do Samuzinho, Sandra Mendes, o subcomandante do 3º BBM, Ten. Cel, Dewislon Avelino Mateus, e ainda familiares dos alunos.
Receberam o certificado 19 crianças do Projeto Samuzinho que tem o objetivo de promover educação permanente das crianças, alertá-las sobre os prejuízos provocados pelos trotes, informar as funções do Samu e orientá-las sobre primeiros socorros. No ano de 2013, as crianças envolvidas no Projeto participaram de aulas e promoveram capacitações sobre primeiros socorros em escolas de enfermagem do município.
De acordo com a coordenadora Sandra Mendes, o Projeto Samuzinho é importante para a vida dessas crianças, pois ensinam cidadania e como precisam se comportar em situações de acidentes até a chegada do socorro. “Essa foi a turma mais jovem e mesmo assim o aproveitamento foi ótimo. Vamos fechar o ano de 2013 muito contentes”, disse.
Para o secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos Teixeira, essas crianças são multiplicadoras e poderão levar para a comunidade onde vivem seus conhecimentos de primeiros socorros e, principalmente, a importância do serviço realizado pelo Samu 192. “Agradeço principalmente aos pais dessas crianças por confiarem e acreditarem que o nosso trabalho faria a diferença na vida de seus filhos”, falou.

Projeto Samuzinho
Em Anápolis, o Samuzinho foi implantado em março de 2010 e atende crianças que estudam em escolas públicas municipais na faixa etária de 07 a 10 anos. Já foram certificadas 99 crianças desde o início do projeto.
Para integrar o Projeto Samuzinho, as crianças devem ter de 07 a 10 anos de idade e estudar em escola municipal. As inscrições para a próxima turma estarão abertas entre os dias 03 e 28 de fevereiro. Neste período, o responsável pelo aluno deve se encaminhar à sede do Samu, localizada na Avenida JK, e levar foto 3x4 da criança, comprovante de matrícula em escola municipal e documentos do responsável legal.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Oposição e situação criam embate por situação do PETI

19/04/2017

Ao usar a tribuna na sessão de quarta-feira ,19, o vereador Antônio Gomide (PT) falou sobre a necessidade de a gestão muni...

Caixa equilibrado foi a maior conquista, avalia Roberto Naves

12/04/2017

Numa entrevista coletiva, com a presença de quase todos os membros de seu secretariado e de vários vereadores, o Prefeito R...

Prefeitura anuncia revitalização do Mercado Municipal em curto prazo

07/04/2017

O Mercado Municipal “Carlos de Pina” é um dos principais pontos turísticos da cidade e também um local tradicional de ...

Alvará de funcionamento terá rigorosa fiscalização na Cidade

23/03/2017

A Divisão de Fiscalização e Posturas vai desencadear, no início de abril, uma intensa e rigorosa fiscalização em todos ...