(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Projeto Rua do Lazer tem programação ampla

Geral Comentários 02 de outubro de 2015

Atividades sociais, educativas e de lazer são oferecidas à comunidade, e acontecem durante todo o mês


Acontece, durante todo o mês de outubro, o projeto Ruas de Lazer, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em parceria com outros órgãos municipais, e que consiste na oferta de diversas atividades educativas, sociais e de lazer, para comemorar o Dia das Crianças (12 de outubro). Na quarta-feira, 30, no Parque da Matinha aconteceu o lançamento da programação preparada para o Mês da Criança. Será a primeira das nove edições, cujo encerramento está previsto para 30 de outubro, no bairro São João.


O objetivo do Ruas de Lazer é de promover a interação com a comunidade e integrá-la às atividades realizadas nos diversos núcleos do programa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (ou Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – Peti). São realizadas diversas ações como cortes de cabelo, orientações sobre saúde bucal, atendimentos do Conselho Tutelar, da Diretoria da Mulher e do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas).


Profissionais da Companhia Municipal de Trânsito e Tranporte (CMTT) e do Núcleo de Informação, Educação e Comunicação (NIEC) fazem um trabalho educativo com oficinas lúdicas. E, para garantir a alegria da garotada, são instalados brinquedos infláveis - futebol de sabão e escorregador - cama elástica, golzinho e pescaria e, também, é feita pintura facial.


As crianças que participam das atividades das Ruas de Lazer têm direito ao lanche, além de guloseimas como algodão doce, pipoca e geladinho. Também acontecem apresentações de dança e karatê. A coordenadora do Programa de Fortalecimento de Vínculos, Águeda Maria Zimmer, explica que o evento é voltado a toda comunidade e busca atender famílias carentes e também apresentar os serviços oferecidos em toda as regiões da cidade. “A nossa ideia é alcançar um número maior de crianças e adolescentes da nossa cidade, resgatá-los das ruas e trazê-los para um convívio saudável e que possa contribuir para o seu desenvolvimento social”, disse.


São parceiros da Ruas de Lazer o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), Núcleo de Informação, Educação e Comunicação (Niec), secretarias municipais de Saúde e Cultura e Centro Universitário de Anápolis (UniEVANGÉLICA).


 


Confira a programação:


 


30 de setembro


Parque da Matinha


 


2 de outubro


Setor Granville– Rua das Cerejeiras com Av.Angélica , Qd31 Lt.1 – Igreja do Evangelho Quadrangular                                          


 


6 de outubro


Setor Industrial Munir Calixto – Av. Central S/N - (Igreja - Católica Paróquia Sagrada Família)


 


9 de outubro


Residencial Summerville - Rua Guarapuá, Qd 12, Lt 33


 


16 de outubro


Jardim Calixtópolis - Rua Yago Rodrigues de Moreira Área 06, Qd 46, Lt 03 (Escola Municipal Anapolino de Faria)


 


20 de outubro


Santos Dumont – Rua SD 14, Qd 23, Lt 04, ( Paróquia Nossa Srª da Assunção)


 


23 de outubro


Parque dos Pirineus - Rua PP4 com a Av. Pirineus, Qd 5, Lt 11, Parque dos Pirineus (Quadra de Esporte Wankdort – Associação Grêmio Anápolis)


 


28 de outubro


Distrito de Goialândia - Rua José Mandu S/N – Centro


 


30 de outubro


Bairro São João - Av. Contorno Qd 31 - Lt 01 – Esquina com a Recife

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Ampliado o alcance do Portal do Cidadão

20/10/2017

O Portal do Cidadão, lançado em julho pela Prefeitura, já apresenta resultados efetivos e se confirma como facilitador na ...

Audiência vai discutir o Estatuto do Desarmamento

20/10/2017

O Ministério Público Federal em Goiás (MPF) prorrogou o prazo das inscrições para os interessados em assistir à audiên...

Donos de postos e funcionário do Inmetro são presos pela PF

20/10/2017

Até a manhã desta quinta-feira,19, dois empresários de Anápolis se encontravam presos na carceragem da Polícia Federal, ...

Vereador quer melhorar transporte interestadual

20/10/2017

vereador Lisieux José Borges (PT), se reuniu com o presidente da Agência Goiana de Regulação (AGR), Ridoval Chiareloto, p...