(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Projeto prevê uso de uniformes para taxistas

Cidade Comentários 08 de maio de 2014

A medida divide opinião entre os profissionais, já que terão de desembolsar para comprar a vestimenta


Na sessão ordinária da última quarta-feira,07, o vereador sargento Alberto (PTN) pediu colaboração dos colegas de plenário na avaliação de um projeto de sua autoria que foi lido e encaminhado para as comissões internas da Casa. Trata-se da disponibilidade do uso de uniforme pelos taxistas de Anápolis. A matéria é composta por quatro artigos e autoriza o Executivo a regulamentar o uso de uniforme a todos os profissionais da categoria no exercício de suas funções.
No artigo dois do projeto está determinado que a Prefeitura ficará responsável por definir o uniforme a ser usado pelos taxistas. Os motoristas terão o prazo de 90 dias para providenciar as roupas de trabalho a partir da data de publicação da matéria.
A fiscalização da lei será realizada pelos órgãos públicos nos respectivos âmbitos de atribuições, os quais também serão responsáveis pela aplicação das penalidades decorrentes das infrações às normas contidas na proposta mediante procedimento administrativo, assegurando a ampla defesa dos envolvidos.
Na justificativa da matéria Sargento Alberto explica que seu objetivo é profissionalizar ainda mais a atividade, facilitando que os usuários do serviço identifiquem os taxistas com maior facilidade. "Principalmente nos casos de turistas já que a cidade recebe muitos visitantes devido a sua vocação ao turismo religioso e de negócios", defendeu o autor.
A medida divide opiniões entre os profissionais que atuam no setor, principalmente, pelo fato de que são eles que terão de arcar com o custo na aquisição do uniforme. O autor da proposta disse já ter conversado com dezenas de taxistas e, muitos deles, se mostraram receptivos à propostas. Outros, contudo, são contrários. Mas, destacou que não se trata de imposição ou de uma forma de confrontar com a categoria, mas, sim, de proporcionar uma melhoria no serviço. O parlamentar ressaltou que, atualmente, os carros são padronizados mas, muitas vezes, as pessoas não sabem como identificar os motoristas. (Com informações da Câmara Municipal)

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Livro narra a história de ontem e de hoje

18/06/2018

“A Cidade de Ana - Anápolis”. Este é o título da 12ª publicação assinada pelo Juiz de Direito Abílio Wolney Aires ...

Lei que cria a Vizinhança Solidária foi aprovada e já está em vigor

18/06/2018

Com a publicação no Diário Oficial do Município, entrou em vigor a Lei nº 3.971/2018, que institui, em Anápolis, o Prog...

Lei define as cores oficiais do Município

18/06/2018

A partir de agora é lei: as cores oficiais do Município são o azul, o amarelo e o branco. Estas são as cores predominante...

Metade da população já consome genéricos

07/06/2018

Aos poucos, o brasileiro vai se familiarizando com os medicamentos genéricos. Tal consumo é visto como uma economia sem ris...