(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Projeto da delegacia de roubo de cargas é avaliado

Segurança Comentários 26 de junho de 2015

Documento foi entregue em Goiânia na sede da Polícia Civil, que fará um estudo da proposta


Nesta quinta-feira, 25, o jornalista Vander Lúcio Barbosa, representando o Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor de Anápolis, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Anápolis e o Rotary Clube, foi até à sede Polícia Civil, em Goiânia, entregar ao delegado Geral, João Carlos Gorski, um documento no qual as entidades solicitam a criação de um grupo, ou delegacia, especial de combate ao furto e roubo de cargas em Anápolis.


A ideia, de acordo com Vander Lúcio Barbosa, começou a ganhar corpo a partir do encontro que os Sindicatos e o Rotary realizaram, no início do mês, com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás, para o lançamento do ProCarga Goiás na região. As entidades, disse, apontaram a necessidade de o Município, por ser um grande entreposto comercial e logístico, ter uma estrutura mais avançada para prevenir e coibir estes crimes que, nos últimos anos, têm crescido de forma bastante significativa, trazendo prejuízos para as empresas vítimas das quadrilhas e, muitas das vezes, perdas de vidas de profissionais nas abordagens com os bandidos.


O Delegado Regional, Álvaro Cássio já vinha trabalhando uma proposta, a partir de estudos sobre a situação. E, agora, a proposta foi encaminhada à Direção Geral da Polícia Civil. O delegado Geral, João Carlos Gorski, teve de se ausentar devido a um compromisso, mas passou ao Delegado Geral Adjunto, Deusny Aparecido da Silva Filho, a missão de prosseguir com as tratativas.


De acordo com o Delegado Álvaro Cássio, após estudar a proposta e, se caso a mesma tenha um sinal verde, há possibilidade de que já no mês de agosto ou no mais tardar até setembro, a delegacia esteja implantada e em funcionamento.


Logo após o encontro, o Delegado Geral Adjunto, Deusny Aparecido, disse que considera justa a reivindicação apresentada e que a mesma será repassada à área operacional, que é a Superintendência de Polícia Judiciária, que fará as avaliações necessárias junto à 3ª Regional da Polícia Civil em Anápolis e à Delegacia Estadual de Roubo de Cargas, “que tem um trabalho muito efetivo”, disse. Ele acredita que é possível a criação da especializada, mesmo com as restrições de servidores que existem. Conforme observou, a localização de Anápolis, de fato, tem contribuído para o aumento de ocorrências deste tipo de crime, por estar próxima de duas capitais – Goiânia e Brasília – e ser cortada por importantes rodovias estaduais e federais. “Cargas de todo país passam pela região e propicia as ocorrências, mas a Polícia Civil está bastante atenta a isso”, argumentou.


Para Vander Lúcio Barbosa, é grande a expectativa em relação ao projeto, que teve boa receptividade perante a cúpula da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás, “que está estudando com muito critério a criação dessa delegacia”, ponderou, acrescentando que a SSP-GO está empenhada em adotar ações mais incisivas para combater os furtos e roubos de cargas em Anápolis e região.

Autor(a): Claudius Brito

Clique aqui para ler a página em formato PDF


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Segurança

Acidente com professora que caiu de moto causa comoção em Anápolis

17/04/2019

Um acidente trágico ocorrido na última segunda-feira, 15, tirou precocemente a vida da professora Thalita dos Santos Bueno,...

Centro de Inserção Social é uma bomba prestes a explodir, assegura advogado

05/04/2019

O presidente do Conselho da Comunidade de Execução Penal da Comarca de Anápolis, advogado Gilmar Alves, fez na manhã dest...

Novo Delegado Regional recebe visita de vereadores

29/03/2019

O delegado Pedro Caires, titular da 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Anápolis, recebeu, na tarde da última quart...

Júri condena membros dos “Três Patetas”

29/03/2019

O Tribunal do Júri da comarca de Posse, localizada no Nordeste goiano, condenou Florisvan Guedes da Silva, integrante do gru...