(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Projeto dá formação continuada para egressos de Pedagogia

Educação Comentários 05 de julho de 2018

Iniciativa da UniEVANGÉLICA propõe abrir novos espaços para os profissionais da educação que desejam mais aperfeiçoamento


O Curso de Pedagogia do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA dá mais um passo na vanguarda da Educação em Anápolis, por meio do projeto Professor do Amanhã. A iniciativa oferece aos egressos de Pedagogia e dos cursos de pós-graduação em docência universitária da instituição a possibilidade de receber formação continuada.
O projeto contribui para o desenvolvimento de potencialidades profissionais dos egressos e a ampliação do conhecimento adquirido ao longo da formação em nível superior. Esta é uma proposta da extensão universitária que consiste em oferecer ao participante a oportunidade de desenvolver atividades com foco na prática docente no ensino superior.
Os interessados podem participar do projeto Professor do Amanhã fazendo a inscrição no processo seletivo do projeto e fazendo a opção por alguma das disciplinas disponíveis. Os selecionados têm a oportunidade de acompanhar um professor durante o semestre e passar por todas as etapas do ensino, desde o planejamento das aulas até o desenvolvimento de ações de aprendizagem.
Na edição realizada no primeiro semestre 2018, sete egressos participaram das ações e passaram por várias experiências em sala de aula e se prepararam para os desafios do mercado de trabalho. Maria Leni é uma das egressas do Curso de Pedagogia que decidiu participar do Projeto Professor do Amanhã. “O projeto colaborou de forma efetiva para que eu seja uma profissional melhor, mais capacitada, despertando-me para a busca de mais conhecimentos”, destacou.
Para Laís Santos, que também passou pelo Curso de Pedagogia da UniEVANGÉLICA, aprender a lidar com os desafios da sala de aula foi uma excelente oportunidade durante o projeto: “o projeto me proporcionou melhorar minha habilidade de expor conhecimentos oralmente nos momentos de debates, exposição de um assunto ou por meio de relatos de experiências vividas por mim”.

Professor nos eeuu
No mês de julho, o professor Adriano Gouveia Lima, do curso de Direito do Centro Universitário de Anápolis visitará a Moritz College of Law, da Ohio State Univesity, na cidade de Columbus, nos EUA. A instituição norte-americana é parceira da UniEVANGÉLICA e pela primeira vez, um representante do Centro Universitário de Anápolis fará uma visita oficial.
No fim de 2016, a UniEVANGÉLICA recebeu duas representantes da Ohio State University, Dra. Laura Fernandes, Vice-Reitoria de Assuntos Internacionais e Pós-Graduação de Moritz College of Law e Jane Aparecido, ex-aluna e representante da universidade americana no Brasil.
O objetivo da visita é conhecer o campus universitário da universidade do estado de Ohio e definir o plano estratégico para o programa de pesquisadores visitantes, que o Prof. Adriano vai participar.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Educação

Atlas Escolar envolve escolas e universidades

08/11/2018

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, e as universidades Estadual de Goiás (UEG) e Federal de Goiás...

Pesquisadores da UniEVANGÉLICA realizam trabalho inédito no Direito

02/11/2018

O Núcleo de Pesquisa em Direito da UniEVANGÉLICA (NPDU) realiza há quatro meses um trabalho inédito para uma instituiçã...

Cursinho PreparaAção realiza aulão musical com cerca de 400 alunos

02/11/2018

O Aulão Musical, organizado pelo PreparAção – cursinho oferecido pela Prefeitura de Anápolis – reuniu mais de 400 est...

Curso de Medicina da UniEVANGÉLICA tem selo SAEME de qualidade de ensino

25/10/2018

“O nosso desejo é que o aluno não seja apenas tecnicamente formado, mas que seja um cidadão bem formado, tenha valores ...