(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Projeto Criar e Tocar forma nova turma de músicos

Geral Comentários 15 de dezembro de 2017

Iniciativa implantada em 2005, promove a cultura e a inserção de crianças e adolescentes na comunidade


Na última segunda-feira, 11, foi realizada a formatura dos alunos do Projeto Criar e Tocar que concluíram suas atividades em 2017. O evento contou com a participação da coordenadora do projeto, Professora Marisa Espíndola, do vice-prefeito, Márcio Cândido, do secretário municipal de Cultura, Erivelson Borges e diversos rapazes e moças participantes da iniciativa.
A professora Marisa Espíndola ressaltou a importância do Projeto Criar e Tocar, que todos os anos contribui com a inclusão social de centenas de jovens. A iniciativa, que tem a parceria da Prefeitura de Anápolis, foi implantada em 2005.
O secretário de Cultura, Erivelson Borges, expressou seu sentimento de admiração e respeito pelo projeto. Ele destacou que as atividades oferecidas são uma espécie de “proteção social” para os alunos beneficiados, uma vez que ocupa o tempo dos jovens com a cultura e promovem seu desenvolvimento intelectual.

CRIAR E TOCAR
Com este nome foi “batizado” um projeto que visa à inserção e à assistência social de crianças e adolescentes, entre 9 e 17 anos, por meio do aprendizado de música e artes plásticas. A ação social é possível graças à parceria entre a UniEVANGÉLICA e Prefeitura de Anápolis. Para integrar o projeto, implantando em 2005, o candidato passa por uma entrevista e um dos critérios de seleção é que pertença a uma família de baixa renda.
O Projeto Criar e Tocar é baseado em experiência da Universidade Presbiteriana Mackenzie, de São Paulo, que alcança resultados altamente satisfatórios. O projeto se destaca por propiciar formação artística e profissional aos participantes e, sobretudo, pelo seu aspecto social.
Hoje são oferecidas aulas de artes plásticas e de instrumentos de orquestra (metais, sopro, cordas e percussão). Somado ao aprendizado artístico, os participantes têm reforço escolar e recebem alimentação de qualidade.


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Cidades têm até abril de 2019 para elaborarem planos de mobilidade

19/01/2018

Os municípios brasileiros que ainda não possuem planos de mobilidade urbana terão até abril de 2019 para elaborar. O novo...

Blogueira lança calendário

19/01/2018

Acontece na próxima segunda-feira, 22, o lançamento do Calendário 2018 da Casa Joana, instituição anapolina que trabalha...

UEG: concurso para professores de Direito e Medicina

19/01/2018

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) torna público o Edital de abertura do concurso público para o cargo de docente de e...

Prefeitura lança projeto “Jovem conectado no campo”

19/01/2018

A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Governo, apresentou na manhã desta terça-feira, 16, o proje...