(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Projeto contra fraudes

Geral Comentários 28 de setembro de 2017

Matéria aguarda a sanção do Governo Estadual


Foi aprovado em segunda votação na Assembleia Legislativa de Goiás, o projeto de lei nº 923/17, de autoria do deputado Diego Sorgatto (PSB), que dispõe sobre a obrigatoriedade da inclusão de informação sobre a quilometragem rodada pelo veículo nos Certificados de Registro e Licenciamento Anual - CRLV - e de Registro de Veículos – CRV. A propositura agora será analisada pelo governador, que poderá sancionar ou vetar a mesma.
Em sua justificativa, Diego Sorgatto, diz que imprensa brasileira tem noticiado por diversas vezes a ação inescrupulosa de alguns profissionais do setor automotivo que, no intuito de melhorar a comercialização de veículos usados, adulteram o seu hodômetro, reduzindo, aparentemente, a quilometragem total já percorrida pelo veículo desde a sua fabricação. “Esse item, em muitos casos, é um fator decisivo para o comprador do automóvel que vê nos carros com baixa quilometragem a oportunidade de adquirir um bem seminovo a um preço acessível”.
A quilometragem será lançada no campo de “observações” do CRLV ou do CRV, na inspeção veicular mais recente exigida para a expedição de novo Certificado de Registro de Veículo de que trata o art. 123 da Lei Federal n. 9.503, de 23 de setembro de 1997.
“Vale lembrar de que o procedimento será totalmente gratuito para o cidadão, e de que a nossa meta principal é a de dificultar a ação das quadrilhas especializadas em fraudar os hodômetros na venda de veículos usados, e que, por conseguinte acabam assim lesando pesadamente os compradores de boa-fé”, ressaltou o parlamentar.
Na prática a inserção da quilometragem se dará nos seguintes momentos: I - for transferida a propriedade do veículo; II - o proprietário mudar o Município de domicílio ou residência; III - for alterada qualquer característica do veículo; e IV - houver mudança de categoria.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Enel acumula 4,3 milhões de reais em compensação por falhas em Anápolis

22/03/2019

Não é só a população anapolina que sente, na pele, os problemas relacionados ao suprimento de energia elétrica no Munic...

SESC promove espetáculo humorístico “Sob Nova Direção”

22/03/2019

Nos dias 23 e 24 de março, às 20h30 e 20h, respectivamente, o espetáculo “Sob Nova Direção” promete arrancar gargalh...

Comunidade Bahá´í comemora a chegada do ano novo em solenidade

22/03/2019

A comunidade Bahá´í em Anápolis celebrou na última quarta-feira, 20, a passagem do ano novo, também chamado de Naw-rúz...

Gestores de eventos criam associação

22/03/2019

Para defender os interesses dos profissionais da área, dentre outras finalidades, foi fundada a APEFA, Associação dos Prof...