(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Projeto Anápolis em Letras, Fatos e Imagens

Cultura Comentários 28 de julho de 2014

Mais de 60 autores anapolinos participaram do lançamento coletivo de livros, no Teatro Municipal


Dentro da programação do aniversário da cidade, a Secretaria Municipal de Cultura realizou o lançamento dos livros do projeto Anápolis em Letras, Fatos e Imagens. O evento aconteceu na última quarta-feira, 23, no Teatro Municipal.
A solenidade contou com as presenças do prefeito João Gomes, da primeira-dama Lucimar dos Santos Gomes, da subsecretária de Educação do Estado de Goiás, Sonja Maria Lacerda, dos secretários municipais Virgínia Maria Pereira de Melo (Educação), Augusto César de Almeida (Cultura), da presidente da Academia Anapolina de Letras e da União Literária Anapolina (ULA), Natalina Fernandes, do presidente-proprietário da Editora Kelps, Antonio Almeida, entre outras autoridades.
Esta é a quarta edição do projeto e neste ano são 62 obras publicadas, que envolvem 84 escritores anapolinos. São diferentes estilos como, por exemplo, poesias, prosas, crônicas e livros acadêmicos. O lançamento da coletânea contou com a parceria da União Literária Anapolina.
Os livros formam kits que são encaminhados para as bibliotecas da rede pública de ensino, municipal e estadual, e instituições de ensino superior pública e privada. Com esta edição, são mais de 220 livros publicados, uma marca importante para a literatura da cidade.
Paulo Nunes, escritor anapolino, já alcançou a marca de 29 livros publicados, cinco pelo projeto. “Antes tínhamos muita dificuldade de divulgar nossos livros. Agora a Prefeitura nos auxilia e nos ajuda a mostrar o resultado do nosso trabalho”, declarou. A professora Valéria Valle também participou de todas as edições e ressalta a importância do incentivo. “Temos a oportunidade de nos aproximar do nosso leitor. O apoio do poder público é fundamental para disseminar o hábito da leitura em nossa cidade e o projeto contribui com esse papel”, comentou.
O secretário municipal de Cultura, Augusto César Almeida, explicou que além dos escritores, o projeto envolve toda a população. “A administração municipal contribui para que o escritor tenha um espaço de publicação e a população tem acesso a essa literatura que é produzida na cidade. Teve um período em que as pessoas da cidade tinham o potencial, capacidade, talento para escrever, mas não ficávamos sabendo. Esse projeto permitiu que manuscritos de livros saíssem das gavetas”, observou.
O prefeito João Gomes destacou que as publicações estimulam a leitura e também o contínuo trabalho dos escritores anapolinos. “Estamos contribuindo para que as pessoas realizem seus sonhos de ver suas obras publicadas e sendo prestigiadas. Anápolis escreve sua história por meio de seus artistas. Por isso a importância desse evento dentro da programação de aniversário da cidade”, disse.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Cultura

Lei Goyazes prorroga prazo para inscrições de projetos

25/10/2018

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), por meio do Programa de Incentivo à Cultura – Lei Goyaze...

“Drama de um doente imaginário” em cartaz

27/09/2018

Um senhor hipocondríaco decide casar sua filha com um médico para abater os custos com a sua saúde. Este é o início da ...

Uma geladeira cheia de letras e histórias

20/09/2018

Quem passa pelo Terminal Urbano já deve ter visto uma geladeira cheia de livros e revistas. A “Biblioteca Livre”, como ...

Influenciadores digitais impactam os jovens

20/09/2018

Os influenciadores estão em segundo lugar no poder de tomada de decisão na compra de um produto, perdendo apenas para amigo...