(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Programação vai homenagear as mulheres anapolinas neste sábado

Especial Comentários 09 de maro de 2017

Evento acontecerá no Centro de Educação Unificada (CEU), no Conjunto Filostro Machado


Dando continuidade às comemorações ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a nova Prefeitura de Anápolis promove no próximo sábado, 11, o Dia das Rosas. O evento acontece das 8 às 13 horas, no Centro de Educação Unificada (CEU), do Conjunto Filostro Machado. Haverá conscientização por meio de palestras educativas com os seguintes temas: “Que mulher eu me tornei”; Microempreendedora Individual (MEI)” em parceria com a Acia; “Prevenção do câncer de mama e do colo uterino”; “Lei Maria da Penha”; e “Planejamento Familiar”.
A Prefeitura ainda vai oferecer diversas ações voltadas para a mulher, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, como atendimento com clínicos geral, coletas preventivas e avaliações odontológicas. Além disso, vários parceiros da iniciativa vão levar atividades diversas.
O Sesi estará com a Cozinha Brasil e com a cadeira “Quick” de massagem. A Faculdade Fama levará profissionais da área da beleza para procedimentos estéticos como design de sobrancelha, massagem rápida, retirada de buço, limpeza de pele e maquiagem. A Embelleze também vai promover a beleza das mulheres com cortes de cabelo. Outros apoiadores são a Cruzada pela Dignidade e o Centro de Acolhimento às Vítimas de Queimaduras e Feridas.
O Procon Móvel também estará presente com os serviços de atendimento prestados pela Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor. Para a realização do atendimento, os contribuintes precisam levar seus documentos pessoais e outros que justifiquem a realização do intermédio do órgão. Ainda serão realizadas ações da CMTT Kids que trabalha a educação para o trânsito de forma lúdica e criativa.
Ainda dentro da programação, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda levará à região todos os serviços disponibilizados pela pasta e, se necessário, será feito o encaminhamento para que a pessoa ou os membros de sua família sejam beneficiados.
Durante a programação especial do Dia das Rosas, a Secretaria Municipal de Cultura vai levar até o Conjunto Filostro Machado diversas apresentações culturais com a Banda Lira de Prata, Escola de Dança, Corpo de Baile do Teatro Municipal, Projeto Cultura e Ação com performance circense e Jerominho, com voz e violão. Outra ação será da Secretaria Municipal de Meio Ambiente que fará doação de mudas de plantas nativas do cerrado. E claro, não podia faltar a diversão para a criançada, que será comandada pelo programa Escola Viva.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Especial

Equipe realiza Seminário de Educação em Kuito

12/01/2018

A equipe que participa do projeto EDUKA+ANGOLA realizou entre os dias 03 a 05 de janeiro, na cidade do Kuito, na província d...

Força tarefa investiga morte de agentes prisionais em Anápolis

05/01/2018

Em entrevista coletiva na manhã da última quarta-feira, 03, o Delegado Geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio, anunciou a...

RETROSPECTIVA 2017 - Um ano de muitas conquistas para o setor cultural anapolino

29/12/2017

O ano de 2018 foi positivo para o setor cultural de Anápolis, apesar das dificuldades enfrentadas pela Prefeitura. A avalia...

RETROSPECTIVA 2017 - A economia tenta retornar aos trilhos do desenvolvimento

29/12/2017

Balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho revelou que 2016 fechou com saldo negativ...