(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Programação especial para comemora Semana do Idoso

Geral Comentários 27 de setembro de 2013

Atividades começam a partir da próxima terça-feira, na sede do Centro de Convivência dos Idosos


Com o objetivo de comemorar o Dia do Idoso, celebrado em 1º de outubro, a Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realiza a Semana do Idoso. A programação começa na terça-feira, 1º, às 9 horas, na sede do Centro de Convivência dos Idosos (CCI).
Na abertura haverá um ato religioso com a participação do coral Cantar e Viver, do CCI. Às 10h30, uma palestra será ministrada pelo delegado Manoel Vanderic. A programação do período matutino será encerrada com um almoço aos presentes.
Na quarta-feira, 02, às 8h30, serão realizadas ações no Parque Ipiranga, com orientações sobre a importância da atividade física e também exercícios físicos para os idosos. Logo após será servido um lanche. Às 13 horas, no auditório do Sesc, acontece uma palestra com o tema Cuidados com a Saúde. Haverá ainda demonstração de vídeos de atividades físicas para os idosos. Às 15 horas, é realizada uma tarde dançante, no salão do Sesc.
A programação continua na quinta-feira, 03, na Praça Drº Abílio Wolney, às 8h30, com atividades físicas para os idosos. No período da tarde, palestras e orientações de saúde acontecem no Feirão da Jaiara. As atividades da Semana do Idoso serão encerradas na sexta-feira, 04, com várias atividades. Às 9 horas, será promovida a Feira de Artesanato com a comercialização de produtos feitos pelos idosos durante as aulas de artesanato oferecidas pelo CCI.
Ainda no dia 04, aulas de hidroginástica serão realizadas no Sesc, às 10 horas, com a participação dos integrantes do Vida Plena e dos alunos de ginástica do CCI. Às 13 horas acontece uma tarde dançante no sede do CCI e várias atividades que marcarão o encerramento da programação.

CCI
A sede do Centro de Convivência de Idosos (CCI) passou por reforma e ampliação que foram entregues em 2012 e beneficiou os idosos que participam das atividades no local. As atividades oferecidas são realizadas em parceria com universidades e instituições privadas do município. Todas as atividades oferecidas são gratuitas.
Os interessados em participar do núcleo devem ter mais de 60 anos. Para ter acesso aos serviços, o idoso precisa fazer o cadastro na secretaria da unidade, das 8 às 12 horas, e apresentar duas fotos 3x4, cópia do comprovante de endereço, carteira de identidade, e exame com a identificação do tipo sanguíneo.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Cartões do Renda Cidadã estão no radar do MPF

20/04/2018

O Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO), por meio de sua Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), instaurou, na últi...

Memorial resgata parte da história do classismo e da economia local

20/04/2018

Um acontecimento casual levou à descoberta de um acervo importante para o resgate da história da Associação Comercial e I...

Mãe se diz punida, apenas, pelo seu inconformismo

20/04/2018

Desde a morte do filho, Paulo Gabriel Lopes Tonetto, ocorrida em novembro de 2014, quando o mesmo contava, então, com 24 ano...

PRF se engaja em campanha “Eu sou do bem, Eu sou de Deus”

20/04/2018

Na manhã da última quarta-feira, 18, mais um passo importante foi dado para tornar nacionalmente difundida a campanha “Eu...