(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Programação do aniversário terá mais de 80 eventos

Cidade Comentários 28 de junho de 2013

O Prefeito Antônio Gomide fez o lançamento das atividades comemorativas em solenida no hall do Centro Administrativo


Mais de 80 eventos integram a programação festiva de comemoração aos 106 anos de emancipação político-administrativa de Anápolis. O lançamento do calendário de atividades aconteceu em solenidade no hall da Prefeitura, na manhã da última quarta-feira,26, ocasião em que o Prefeito Antônio Gomide recebeu autoridades e populares para detalhar a programação oficial, que vai até o dia 31 de julho, data do aniversário.
Em seu pronunciamento, o chefe do Executivo convidou a população à participar dos eventos culturais, esportivos e de entrega de benefícios, que estarão acontecendo no período de 26 de junho a 31 de julho. “Essa é uma festa dos Silva, dos Pereiras, dos Pinas, dos Ramos, dos Sousas, enfim, é uma festa para toda a população que hoje também faz parte da história desta Cidade que estamos construindo”, ressaltou Gomide. Ele aproveitou a ocasião para, em nome de várias personalidades que contribuíram com o desenvolvimento do Município ao longo dos seus 106 anos, homenagear o ex-prefeito Eurípedes Junqueira e o professor João Asmar. “Essas pessoas viveram parte importante da vida de Anápolis e hoje estão nos ajudando, colaborando com a Administração, ajudando a pensar o futuro da Cidade”, disse.
Gomide destacou que Anápolis, hoje, é uma referência nacional. “Mas nós chegamos aqui graças ao esforço de muitas pessoas, famosas e anônimas”, pontuou, acrescentando que o Município tem se destacado pela economia, abrigando um dos maiores polos industriais do interior do País, assim como em outras áreas como saúde e educação.
Em relação à programação festiva, até o final de julho, estarão acontecendo em diversos pontos da Cidade, duas mostras fotográficas “Resgate Histórico de Anápolis” e “Guardiões do Tempo”, a primeira mostrando paisagens urbanas antigas- logradouros, ruas, avenidas, praças, casos, prédios públicos e privados; e a segunda, com imagens de dezenas de personalidades de diversos segmentos- político, empresarial, dentre outros.
Dois pontos altos da comemoração será a entrega da Comenda Gomes de Souza Ramos, que acontecerá no dia 30 de julho, no Teatro Municipal e o desfile cívico-militar, que encerra a programação, no dia 31 de Julho, na Avenida Goiás/Praça Bom Jesus.
O secretário municipal de Cultura, Augusto Almeida, observou que a programação foi elaborada de forma a dar oportunidade para que toda a população participe das festividades. Segundo ele, todas as regiões estão contempladas nesta programação, que é bastante diversificada.

Cultura
Na área cultural, dentre os destaques da programação estão a realização do Festival de Viola; Encontro Nacional de Corais; Arraial da Base Aérea; Projeto Cultural é Vida, do Grupo Boca de Lixo; XXII Mostra de Teatro; Barraquinha de Sant´Ana; Pré-Jornada da Juventude; XIX Salão Anapolino de Artes e a terceira edição do Festival Gastronômico e Cultural de Anápolis.
Na parte esportiva, a programação destaca a realização de jogos do Campeonato Varzeano; Prova de ciclismo contra o relógio; Volta ciclística de Anápolis; IV Campeonato Brasileiro e Goiano de Motocross; XII campeonato Brasileiro Interfederativo e XI Copa Cidade de natação e a XXXIV Minimaratona 31 de Julho.
Também estão programadas várias entregas de obras, dente elas: o Centro Municipal de Educação Infantil “Mário Quintana”, no Setor Sul e o CMEI “Idelfonso Limírio”, no Setor Summerville; a inauguração do Centro de Atendimento aos Moradores de Rua, no setor central; a entrega da quadra poliesportiva da Escola Municipal “Professora Maronita Dias Dourado”, no setor Sul; a entrega do viaduto do Parque PirineusJardim Progresso; inauguração do estacionamento do Parque Ipiranga e da ampliação do Cais “Abadia Lopes Fonseca”, no Jardim Calixto/Bairro São Joaquim.

O que acontece no fim de semana

29 e 30/06- Festival de Viola
18 horas- Praça do Ancião

29/06- Formatura do Programa Qualificar
09 horas- IFG

30/06 – Corrida Sesi do Trabalhador
08 horas- Sesi Jaiara

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Oposição e situação criam embate por situação do PETI

19/04/2017

Ao usar a tribuna na sessão de quarta-feira ,19, o vereador Antônio Gomide (PT) falou sobre a necessidade de a gestão muni...

Caixa equilibrado foi a maior conquista, avalia Roberto Naves

12/04/2017

Numa entrevista coletiva, com a presença de quase todos os membros de seu secretariado e de vários vereadores, o Prefeito R...

Prefeitura anuncia revitalização do Mercado Municipal em curto prazo

07/04/2017

O Mercado Municipal “Carlos de Pina” é um dos principais pontos turísticos da cidade e também um local tradicional de ...

Alvará de funcionamento terá rigorosa fiscalização na Cidade

23/03/2017

A Divisão de Fiscalização e Posturas vai desencadear, no início de abril, uma intensa e rigorosa fiscalização em todos ...