(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Programa Qualificar forma novas turmas

Cidade Comentários 14 de agosto de 2014

Desde 2009, quando iniciou a primeira turma, o Qualificar já entregou 20 mil diplomas


Dentro da proposta de promover a capacitação profissional para o mercado de trabalho, a Prefeitura de Anápolis realiza cursos promovidos pelo Programa Qualificar, em parceria com o Senai Anápolis. Na última terça-feira, 12, foi realizada a formatura de 70 alunos do Centro de Formação do Parque Residencial das Flores. Na quinta-feira, 14, os alunos do Centro de Formação do Setor Industrial Munir Calixto recebem o certificado. Na terça-feira, 19, é a vez da solenidade de conclusão de cursos do Centro de Formação do Conjunto Filostro Machado. Ao todo, foram oferecidos os seguintes cursos: Eletricista Instalador Predial; Instalador de Som e Alarme; Montador Automotivo Hyundai; Montador Automotivo; Mecânico de Manutenção de Motocicletas; Montador Automotivo; Eletricista Instalador Predial; Pedreiro; Operador de Computador; Costureiro Industrial em Malha; e Costureiro Industrial do Vestuário.
Dona Cirila da Costa Silva, 77 anos, comentou que seu sonho era fazer o curso de costura e por meio do Qualificar, foi realizado. “Gosto de costurar e quando fiquei sabendo me interessei em aprender. Quero estudar mais e sempre que abrir vagas quero participar para me aperfeiçoar”, declarou. A jovem Taís Cristina Pereira Santos concluiu a formação na área de instalação de Som e Alarme. Agora busca uma oportunidade no mercado. “Procurei a qualificação porque preciso de um trabalho e com o que aprendi aqui fica mais fácil. Fez muita diferença para a minha vida”, contou.
O secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Ilmar Lopes, destacou que as parcerias contribuem para a capacitação profissional no município. “O Programa Qualificar busca preparar as pessoas para o crescimento da cidade. Surgem vagas e as empresas oferecem oportunidade para quem tem o conhecimento. Então oportunizamos isso. Uma mão-de-obra diferenciada que coloca Anápolis como uma cidade em constante desenvolvimento”, falou.
Para o prefeito João Gomes, programas de qualificação profissional contribuem para a realização de sonhos. “Temos políticas públicas constantes para oferecer à população a oportunidade de se preparar para o mercado de trabalho. Estamos mudando a história dessas pessoas que buscam o conhecimento, começam a trabalhar e aumentar a sua renda familiar. Essa administração trabalha que isso seja realidade”, disse.

Programa Qualificar

O principal objetivo do Programa é oferecer capacitação profissional em diferentes áreas de conhecimento. Desde a criação do Qualificar, em 2009, foram entregues quase 20 mil certificados para alunos que concluíram cursos de formação inicial, continuada e atualização profissional em 60 áreas ligadas ao comércio, gestão, informática, indústria, culinária e artesanato. Este programa propicia à comunidade anapolina inserção e permanência no mercado de trabalho, promovendo sua constante qualificação profissional.
Participaram da formatura o prefeito João Gomes, o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Ilmar Lopes, a diretora municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Mirna Maria Vieira, o coordenador dos Centros de Formação, Jackson Xavier Ribeiro, entre outras autoridades.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

UniEVANGÉLICA apoiou evento voltado a idosos

16/11/2017

A UniEVANGÉLICA participou das celebrações dos 15 anos do Instituto de Seguridade Social de Anápolis – ISSA, vinculado ...

Município vai ter encontro do Projeto Goiás 2038

16/11/2017

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico (SED-GO) reunirá representantes do Governo Municipal e da sociedade orga...

Fechamento de bares mais cedo volta à discussão em Anápolis

16/11/2017

Proposta já aplicada em várias cidades brasileiras e defendida por muitas outras, inclusive Anápolis, a limitação de hor...

Mudança extingue a 137ª Zona e remaneja mais de 46 mil eleitores

09/11/2017

Mais de 46 mil eleitores da 137ª zona eleitoral de Anápolis devem ser remanejados para as 3ª, 141ª e 144ª zonas eleitora...