(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Programa Qualificar forma novas turmas

Cidade Comentários 14 de agosto de 2014

Desde 2009, quando iniciou a primeira turma, o Qualificar já entregou 20 mil diplomas


Dentro da proposta de promover a capacitação profissional para o mercado de trabalho, a Prefeitura de Anápolis realiza cursos promovidos pelo Programa Qualificar, em parceria com o Senai Anápolis. Na última terça-feira, 12, foi realizada a formatura de 70 alunos do Centro de Formação do Parque Residencial das Flores. Na quinta-feira, 14, os alunos do Centro de Formação do Setor Industrial Munir Calixto recebem o certificado. Na terça-feira, 19, é a vez da solenidade de conclusão de cursos do Centro de Formação do Conjunto Filostro Machado. Ao todo, foram oferecidos os seguintes cursos: Eletricista Instalador Predial; Instalador de Som e Alarme; Montador Automotivo Hyundai; Montador Automotivo; Mecânico de Manutenção de Motocicletas; Montador Automotivo; Eletricista Instalador Predial; Pedreiro; Operador de Computador; Costureiro Industrial em Malha; e Costureiro Industrial do Vestuário.
Dona Cirila da Costa Silva, 77 anos, comentou que seu sonho era fazer o curso de costura e por meio do Qualificar, foi realizado. “Gosto de costurar e quando fiquei sabendo me interessei em aprender. Quero estudar mais e sempre que abrir vagas quero participar para me aperfeiçoar”, declarou. A jovem Taís Cristina Pereira Santos concluiu a formação na área de instalação de Som e Alarme. Agora busca uma oportunidade no mercado. “Procurei a qualificação porque preciso de um trabalho e com o que aprendi aqui fica mais fácil. Fez muita diferença para a minha vida”, contou.
O secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Ilmar Lopes, destacou que as parcerias contribuem para a capacitação profissional no município. “O Programa Qualificar busca preparar as pessoas para o crescimento da cidade. Surgem vagas e as empresas oferecem oportunidade para quem tem o conhecimento. Então oportunizamos isso. Uma mão-de-obra diferenciada que coloca Anápolis como uma cidade em constante desenvolvimento”, falou.
Para o prefeito João Gomes, programas de qualificação profissional contribuem para a realização de sonhos. “Temos políticas públicas constantes para oferecer à população a oportunidade de se preparar para o mercado de trabalho. Estamos mudando a história dessas pessoas que buscam o conhecimento, começam a trabalhar e aumentar a sua renda familiar. Essa administração trabalha que isso seja realidade”, disse.

Programa Qualificar

O principal objetivo do Programa é oferecer capacitação profissional em diferentes áreas de conhecimento. Desde a criação do Qualificar, em 2009, foram entregues quase 20 mil certificados para alunos que concluíram cursos de formação inicial, continuada e atualização profissional em 60 áreas ligadas ao comércio, gestão, informática, indústria, culinária e artesanato. Este programa propicia à comunidade anapolina inserção e permanência no mercado de trabalho, promovendo sua constante qualificação profissional.
Participaram da formatura o prefeito João Gomes, o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Ilmar Lopes, a diretora municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Mirna Maria Vieira, o coordenador dos Centros de Formação, Jackson Xavier Ribeiro, entre outras autoridades.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Anápolis tem novos comendadores

20/07/2017

A Comenda “Gomes de Sousa Ramos”, maior honraria instituída pelo Município, foi entregue a personalidade de diversos se...

Monumentos históricos de Anápolis completam 60 anos

13/07/2017

Ignorados por grande parte da população e, até, pelas autoridades governamentais, dois monumentos que ficam no centro de A...

Câmara Municipal de Anápolis vai ter seu hino oficial em breve

15/06/2017

O vereador Teles Júnior (PMN) informou, durante o uso da tribuna, na sessão ordinária da última segunda-feira,12, que pro...

Presidente da UVG defende 13º e férias para os vereadores

09/06/2017

Em visita à Câmara Municipal de Anápolis, na manhã da última quarta-feira,07, o Presidente da União dos Vereadores de G...