(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Programa Qualificar forma mais de 300 alunos

Geral Comentários 22 de agosto de 2014

Centro de Formação do Conjunto Filostro Machado entregou os certificados


A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, realizou na última terça-feira,19, a formatura de 161 alunos do Centro de Formação do Conjunto Filostro Machado. Os cursos de profissionalização, em parceria com o Senai, integram o programa Qualificar.
O objetivo das atividades dos centros de formação de Anápolis é promover a capacitação profissional para o mercado de trabalho. Os cursos promovidos foram: Mecânico de Manutenção de Motocicletas; Montador Automotivo; Eletricista Instalador Predial; Pedreiro; Operador de Computador; Costureiro Industrial em Malha; e Costureiro Industrial do Vestuário.
Geny Kelly da Silva Costa se aperfeiçoou em costura e comentou a importância da conclusão da formação profissional na sua vida. “É uma porta que se abre para a gente começar a trabalhar. O mercado de trabalho nos valoriza e temos o melhor para oferecer para as empresas. Espero ajudar minha família”, declarou. Marcelo Ferreira dos Santos concluiu o curso de Eletricista Instalador Predial e também faz planos para sua vida profissional. “Esse estudo já fez diferença na minha vida. Consegui serviços na cidade devido aos conhecimentos que adquiri na área. O mercado de trabalho se abriu. Estou muito feliz”, observou.
O secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Ilmar Lopes, destacou que as parcerias contribuem para a capacitação profissional no município. “O Programa Qualificar busca preparar as pessoas para o crescimento da cidade. Surgem vagas e as empresas oferecem oportunidade para quem tem o conhecimento. Então oportunizamos isso. Uma mão-de-obra diferenciada que coloca Anápolis como uma cidade em constante desenvolvimento”, falou.
Recentemente, foram formadas duas outras turmas, uma com de 70 alunos, do Centro de Formação do Parque Residencial das Flores e outra com 92 alunos concluintes do Programa Qualificar, no Centro de Formação Profissional do Industrial Munir Calixto. A iniciativa faz parte das ações da administração municipal de oferecer capacitação profissional gratuita para toda a população.
Ao todo, foram oferecidos os seguintes cursos: Eletricista Instalador Predial; Instalador de Som e Alarme; Montador Automotivo Hyundai; Montador Automotivo; Mecânico de Manutenção de Motocicletas; Montador Automotivo; Eletricista Instalador Predial; Pedreiro; Operador de Computador; Costureiro Industrial em Malha; e Costureiro Industrial do Vestuário.
Participaram da formatura a primeira-dama, Lucimar Gomes dos Santos, o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Ilmar Lopes, a diretora municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Mirna Maria Vieira, o diretor do Senai/Anápolis, Aroldo dos Reis Nogueira, o coordenador dos Centros de Formação, Jackson Xavier Ribeiro, entre outras autoridades.

Programa Qualificar
O principal objetivo do Programa é oferecer capacitação profissional em diferentes áreas de conhecimento. Desde a criação do Qualificar, em 2009, foram entregues quase 20 mil certificados para alunos que concluíram cursos de formação inicial, continuada e atualização profissional em 60 áreas ligadas ao comércio, gestão, informática, indústria, culinária e artesanato. Este programa propicia à comunidade anapolina inserção e permanência no mercado de trabalho, promovendo sua constante qualificação profissional.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Força-tarefa para agilizar fila de processos parados

18/05/2017

Imagine que você tenha terreno e recursos para iniciar uma obra, mas esteja impedido de dar prosseguimento por conta da falt...

Força-tarefa para agilizar fila de processos parados

18/05/2017

Imagine que você tenha terreno e recursos para iniciar uma obra, mas esteja impedido de dar prosseguimento por conta da falt...

Convênios públicos têm nova regulamentação

11/05/2017

A Câmara Municipal realizou audiência pública nesta quinta-feira,11, em conjunto com a Prefeitura de Anápolis, para trata...

Corpo encontrado em lago é de empresário anapolino

04/05/2017

Na noite desta quinta-feira, 04, informação colhida pelo Jornal “A Voz de Anápolis”, junto a um irmão de Edmar Almeid...