(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Programa Gestante Feliz entrega kits

Saúde Comentários 12 de julho de 2013

As futuras mamães interessadas em participar do programa podem procurar as Unidades de Saúde da Família


A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Saúde Bucal, realizou na última terça-feira, 09, a entrega de kits para mulheres que fazem parte do Programa Gestante Feliz, Bebê Sorridente. O evento aconteceu no Cais Mulher e fez parte das atividades comemorativas ao aniversário de 106 anos da cidade.
Estiveram presentes no evento os secretários municipais Luiz Carlos Teixeira (Saúde) e Francisco Rosa (Desenvolvimento Social), a vereadora Geli Sanches e a coordenadora de Saúde Bucal do município, Ana Cláudia Dezzen.
As mulheres contempladas frequentam as reuniões do programa e foram selecionadas nas unidades de saúde dos bairros onde moram. No evento desta terça-feira, foi realizado um café da manhã com atração cultural, palestras sobre a importância do aleitamento materno e a entrega dos kits.
A moradora do Jardim das Américas, Luana Pereira, está no oitavo mês de gestação e conta que participou de todas as reuniões do Programa Gestante Feliz, Bebê Sorridente. Segundo ela, é uma oportunidade de aprender muitas coisas de que não se tem conhecimento e todas as gestantes deveriam participar. “Essa é a minha primeira gravidez então foi muito importante pra mim. Aprendi muitas coisas que eu não sabia, desde as vacinas e testes que meu bebê precisa e até mesmo exercícios físicos que posso fazer”, disse.
Para a coordenadora de Saúde Bucal do município, Ana Cláudia Dezzen, a avaliação do Programa Gestante Feliz, Bebê Sorridente, que já completou um ano, é bastante positiva. “O Programa surgiu a partir de uma pesquisa realizada em todo País que constatou que as crianças têm um índice elevado de cáries. Depois que recebemos o resultado dessa pesquisa percebemos que era necessário trabalhar com as mães, ensinar que desde cedo é necessário tratar a saúde bucal do seu filho”, explicou.
A gestante que tiver interesse em participar do Programa Gestante Feliz, Bebê Sorridente pode procurar a unidade de Saúde da Família mais próxima de sua residência.

O programa
O Programa Gestante Feliz, Bebê Sorridente foi lançado em 2012 pela coordenação de Saúde Bucal. O objetivo é levar informações às futuras mães sobre como ter bons hábitos em relação à sua saúde bucal e de seus filhos e oferecer o tratamento necessário. Além disso, o Programa também incentiva as gestantes a participarem dos serviços de acompanhamento da gestação disponíveis na rede pública como o pré-natal.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Saúde

Combate à “farra” dos cartões do SUS

17/01/2019

O Prefeito Roberto Naves anunciou que deverá enviar uma equipe técnica para conhecer o modelo de gestão de uma espécie de...

Secretário Municipal de Saúde faz “raio-x” nas unidades ligadas ao setor

17/01/2019

Avaliar de perto a realidade de cada uma das unidades da rede municipal e fiscalizar a prestação de serviços ao cidadão. ...

Crise na Saúde - Municípios estão em dificuldades sem os repasses do Estado

10/01/2019

De acordo com o Atlas da Eficiência da Educação (versão 2018) em Goiás, a gestão da educação em 213 municípios (93% ...

Verba para equipamentos na odontologia municipal

10/01/2019

Devido ao trabalho executado na área de saúde bucal, inclusive com a criação de 12 novas equipes em dois anos, a Prefeitu...