(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Professores debatem planejamento e metas

Educação Comentários 25 de outubro de 2013

Profissionais da educação do município participaram de uma série de atividades do I Encontro de professores


Com a proposta de abrir um espaço para debater planejamentos e metas na área da educação, a Prefeitura de Anápolis realiza o I Encontro de Professores da Rede Municipal de Ensino, aberto com a presença do Prefeito Antônio Gomide, na última quarta-feira,23, no auditório da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Ele também visitou as atividades descentralizadas do evento.
A solenidade de abertura também contou com as presenças do reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira Brasil, da secretária municipal de Educação, Virgínia Melo, da professora da UFG Alice Fátima Martins, entre outras autoridades.
As atividades foram divididas em quatro eventos que são realizados, simultaneamente, nesta quarta-feira, 23, e na quinta-feira, 24. No auditório da UEG, foi realizado o IV Colóquio Arte na Escola – Caminhos Metodológicos de Pesquisa em Arte-Educação, por meio do Pólo Arte na Escola Goiás que desenvolve atividades aos professores da rede municipal por meio da UFG.
Na sede da Igreja Assembleia de Deus Ministério Anápolis, a programação aborda questões relacionadas aos anos iniciais da educação. Na Igreja Internacional da Renovação, os professores participam de debates sobre a Educação Infantil e também sobre o programa do governo federal Pró-Infância. No auditório do Senac, os debates levantam a questão dos anos finais da educação e do EJA.
O objetivo foi incentivar a constante formação dos profissionais da rede municipal de ensino, e promover melhorias nos serviços prestados pelo município. A programação permite criar um espaço de reflexão para pensar sobre caminhos metodológicos de pesquisa em arte-educação, e também sobre a educação infantil e fundamental.
O reitor da UFG, Edward Madureira Brasil, elogiou a iniciativa da administração municipal por incentivar a aproximação das atividades da universidade junto às escolas. “A parceria com a Prefeitura de Anápolis começou em 2009 e permite uma formação continuada dos professores de arte nas escolas da cidade”, sublinhou.
Para a secretária municipal de Educação, Virgínia Melo, a constante capacitação dos professores garante a qualidade do ensino oferecido pelo município. “Quando discutimos novos caminhos de ensino é possível planejar e melhorar cada dia mais. Podemos dizer que nosso quadro de funcionários se destaca por essa constante busca por conhecimento porque reflete na eficiência da aprendizagem dos nossos alunos”, falou.
O prefeito Antônio Gomide destacou a importância do trabalho dos professores para que a administração municipal consiga oferecer uma educação de qualidade. “Sabemos da importância de adquirir conhecimento, mas temos que entender que a nossa missão também é transmitir tudo o que aprendemos. Anápolis tem buscado mais do que polos de educação, mais pessoas dedicadas e é isso que nos dará respaldo para que nossas crianças e seus pais confiem no nosso trabalho”, disse.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Educação

Associação Educativa Evangélica celebra 58 anos do Instituto Superior de Educação

17/04/2019

Uma instituição que contribui para o ensino da Pedagogia com excelência. Assim pode ser definido o Instituto Superior de E...

Alunos promovem paralisação na UEG

13/04/2019

Os alunos da Universidade Estadual de Goiás – Campus Anápolis de Ciências Exatas e Tecnológicas – “Henrique Santill...

Associação Educativa Evangélica recebeu homenagem da Câmara de Vereadores

05/04/2019

Uma história que começou a ser desenhada há 72 anos, em 1947. O sonho dos fundadores da Associação Educativa Evangélica...

Mestrado em Odontologia será o primeiro do interior de Goiás

29/03/2019

Anápolis será a primeira cidade do interior do estado de Goiás a contar com um Mestrado Acadêmico em Odontologia. O mestr...