(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Procon: Órgão atenderá bairros com unidade móvel

Geral Comentários 21 de fevereiro de 2013

Intenção é levar os serviços à população que tem dificuldade em se deslocar até a sede para resolver os seus problemas


A Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor – Procon, dará continuidade neste ano ao atendimento móvel. Nesta semana, até a próxima sexta-feira, 22, o trabalho é realizado, em horário comercial, em frente à Escola Municipal Lindolfo Pereira da Silva, localizada na Vila Harmonia.
Criado em 2012, o intuito do Procon Móvel é levar os serviços de atendimento prestados pela Secretaria à população de toda a cidade. A ação consiste em definir uma localidade, geralmente uma escola municipal, onde no primeiro dia do programa, são realizadas palestras aos estudantes sobre as atribuições do Procon, informando sobre o atendimento móvel naquele determinado setor. Assim, durante o período de uma semana, em dias úteis, a unidade móvel fica locada na região para que os atendimentos sejam realizados.
Segundo o secretário da pasta, Valeriano Pereira Abreu, o programa é levado às regiões mais afastadas da cidade, atingindo a população que deixa de ir às unidades físicas do Procon, por questões de deslocamento.
Para a realização do atendimento, os contribuintes precisam levar seus documentos pessoais e outros que justifiquem a realização do intermédio do Procon. “Em caso de problema com fatura telefônica, basta o cidadão apresentar seus documentos pessoais e a fatura que deseja contestar”, apontou o atendente da unidade móvel do órgão, Maximiliano Pfutz.
O secretário ressaltou que cerca de 80 % do público que procura a unidade móvel do departamento consegue solucionar suas pendências juntos às empresas reclamadas. A outra parcela já sai com procedimento pré-agendado na sede do Procon. “O contribuinte já sai com audiência marcada, caso necessário”, disse.

Estrutura
Para viabilizar os atendimentos, a Secretaria utiliza uma unidade móvel instalada em um veículo “van”, que dispõe de computador conectado à rede, telefone, dentre outros mecanismos que viabilizam o protocolo dos atendimentos realizados pelo órgão.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Ampliado o alcance do Portal do Cidadão

20/10/2017

O Portal do Cidadão, lançado em julho pela Prefeitura, já apresenta resultados efetivos e se confirma como facilitador na ...

Audiência vai discutir o Estatuto do Desarmamento

20/10/2017

O Ministério Público Federal em Goiás (MPF) prorrogou o prazo das inscrições para os interessados em assistir à audiên...

Donos de postos e funcionário do Inmetro são presos pela PF

20/10/2017

Até a manhã desta quinta-feira,19, dois empresários de Anápolis se encontravam presos na carceragem da Polícia Federal, ...

Vereador quer melhorar transporte interestadual

20/10/2017

vereador Lisieux José Borges (PT), se reuniu com o presidente da Agência Goiana de Regulação (AGR), Ridoval Chiareloto, p...